segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Assisti o filme: "Se eu ficar"




Oi!!!
Hoje vim aqui falar que acabei de assistir o filme: "Se eu ficar". Bom, nem sei por onde começar sobre esse filme MARAVILHOSO. Achei ele tão lindo quanto: "A culpa é das estrelas". Chorei horrores em ambos e sofri demais... Terminou o filme e eu estava destruída.
Bom, "Se eu ficar" conta a história da Mia que é uma menina que toca violoncelo, completamente diferente de seus pais que são rockeiros e "desistiram" dessa vida para se dedicarem a família, no caso Mia e seu irmão Teddy.

Mia se apaixona por um garoto chamado Adam, que mexe muito com sua vida e faz ela viver intensamente sua primeira paixão. Então ela sofre um acidente de carro, ficando em coma... Chega, vou parar por aqui pra não dar mais spoilers pra vocês!
Só posso dizer que a história é linda, faz você pensar sobre muitas coisas da vida, como por exemplo encontrar suas verdadeiras paixões (no caso tanto de Mia, quanto de Adam, era a música), viver os momentos, amar as pessoas e falar isso pra elas, etc...
Agora vou falar dos atores, começando pela espetacular Chloë Grace Moretz. Já vi alguns filmes com ela e o último foi: "Carrie a estranha" que por sinal, não gostei, mas valeu a pena pela atuação dessa garota que apesar de nova, é uma ótima atriz. No filme: "Se eu ficar", ela está mais madura, toca violoncelo maravilhosamente (até fiquei curiosa para saber se ela realmente sabe tocar, ou se aprendeu somente para o filme), me convenceu do começo ao fim, está extremamente natural e vivenciou parte por parte desse filme.. Escutem o que eu digo, daqui uns anos, vamos vê-la recebendo prêmios e mais prêmios, quem sabe até mesmo um Oscar? hahaha
O filme também conta com a atriz Mireille Enos que faz a série "The Killing" (que não me surpreendeu na atuação), Liana Liberato, Lauren Lee Smith, Stacy Keach, Aisha Hinds, Joshua Leonard, Jakob Davies, entre outros e Jamie Blackley que é o garoto que interpreta o Adam. Gostei muito desse ator, nunca tinha visto nenhum filme com ele e me surpreendeu tanto pela atuação, como pela voz!
A trilha sonora é na maior parte, do Jamie Blackley (Adam) que por ser vocalista de uma banda de rock, canta e toca quase todas as músicas. A fotografia, no começo é tudo muito claro e quando são lembranças da Mia, as imagens são embaçadas, quando mostra os dias atuais, são mais nítidas e com cores mais frias. A nível de figurinos, da Mia são roupas mais claras e básicas. Já de seus pais e do Adam, são roupas mais escuras e no estilo rocker.
Enfim, se puderem, assistam, porque é lindo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário