quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Li "looking for alaska"


Oi gente, tudo bem???

Hoje resolvi falar de uma coisa nova que eu fiz e gostei muito. Li meu primeiro livro em inglês.
O livro que li foi: "Looking for Alaska" do John Green. No começo foi um pouco difícil, porque e não tenho todo o vocabulário, não eram todas as palavras que eu entendia... Fui entendendo pelo contexto...
Agora vou ser bem sincera, até a metade do livro, não tava vendo nada de tão interessante, e não tava entendendo porque as pessoas acharam ele melhor que "A culpa é das estrelas" (meu livro preferido de todos os tempos no momento), mas quando cheguei na última página, toda a emoção veio a tona. Chorei que nem criança, até ficar com a cara inchada e pedir pelo amor de Deus pros meus olhos pararem de liberar lágrimas.
Esse é outro livro do John Green que fala sobre a vida ser feita de momentos, que mesmo se a pessoa não estiver mais aqui, o importante é lembrarmos coisas boas a respeito dela. Por que naquele momento ela foi importante na nossa vida, então temos que levar o melhor disso... Sempre. Que todas as pessoas que passam por nossa vida, fazem alguma diferença. Sobre o quanto é importante termos amigos e pessoas em quem confiar e que as vezes o procuramos tanto por um "grande talvez" na nossa vida, assim como o protagonista Miles, mas as vezes não precisamos de um grande acontecimento, e sim de alguém.
Não vou fazer uma resenha do livro, porque ai teria muitos spoilers e acredito que muitos blogs e vídeos no youtube já fizeram isso... Só queria mesmo compartilhar com vocês o fato de que ter lido um livro em inglês foi super importante pra mim, e o quanto achei o livro lindo. Depois que terminei, me deu vontade de dizer  o que eu sinto pras pessoas que amo.

Beijooos.

2 comentários:

  1. Preciso dizer que o primeiro livro em outro idioma é sempre mais especial, amo o fato de você ter escolhido o autor mais sensível da atualidade. Isso é uma conquista e eu estou MUITO orgulhosa de você, como sempre!
    Me empresta o livro???? hahaha


    www.quandofizvinte.com

    ResponderExcluir
  2. Não me canso de dizer que você é a melhor! Muito obrigada, de coração! É muito bom saber que você sempre me apoia. Conte comigo sempre tbm! Claro que empresto! hahahaha

    ResponderExcluir