sábado, 18 de outubro de 2014

Nossa água de cada dia... Só que não.

Não havia me manifestado nas redes sociais até agora, mas acho que já que tenho um blog, tenho que falar o que penso e esse é momento.
Sei que muitos estão cansados de ler a seguinte frase: "SÃO PAULO ESTÁ SEM ÁGUA". E que eu sou mais uma a repetir isso, mas pelo amor de Deus, estou aqui, implorando para que todos economizem água. 
Está tendo racionamento SIM, ao contrário do que o governo e a Sabesp falam, pois muitas pessoas, inclusive eu, ficamos sem água, mas já que deixaram chegar nesse ponto, e não podemos esperar um milagre de São Pedro, vamos por favor economizar o pouco que ainda temos de água. Não demorem tanto no banho, afinal, em 5 minutos você consegue tomar um bom banho lavando as madeixas. Não deixe a torneira aberta enquanto estiver escovando os dentes. Não dê tantas descargas durante o dia, e quando tomar banho, coloque um balde do lado para que a água que for escorrendo, você possa usar para a bacia de  descarga.   E o principal, guarde um pouco de água para beber e tomar banho, caso sua casa fique sem água.  Compre galões também para beber, e se você tiver água, não desperdice ralo abaixo, utilize a mesma para lavar roupas, chão, fazer comida, lavar louças, etc.  
Sei que estou falando o que a maioria fala, mas é necessário!  Chegamos numa situação crítica e triste. Espero sinceramente que chova 7 dias sem parar não só em São Paulo, como no Rio de Janeiro, Minas Gerais, etc., e que as pessoas parem de desperdiçar água lavando carros, calçadas, em piscinas, etc. Por que no momento você pode ter água, mas acredite, todos serão afetados e amanhã pode ser você a escrever esse texto.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário