domingo, 22 de fevereiro de 2015

Séries que assisto...

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vim aqui falar um pouquinho sobre as séries que assisto.
Vou falar primeiro das que terminei e depois conto sobre as que estou vendo atualmente.
Começando com a melhor série de todos os tempos:

BREAKING BAD
Um professor frustrado de química que dá aula numa escola, Walter White, decide juntamente com seu ex aluno viciado Jesse Pinkman, a fabricarem metanfetamina. E ai com o passar da série, sofrem as consequências de terem se tornado dois traficantes.
O elenco é genial, principalmente o Bryan Cranston e o Aaron Paul, tanto que ganharam inúmeros prêmios. Ela vai pegando fogo aos poucos, conforme passam as temporadas. O mais legal da série é ver a transformação de pessoas normais e até onde elas vão por dinheiro. Será que dinheiro é tudo? Será que valeu a pena ter se tornado um traficante? Isso vocês só vão descobrir vendo! Ela tem 5 temporadas.

DEXTER
Conta a história de Dexter Morgan que é um analista forense em Miami, mas que nas horas vagas gosta de matar. hahaha sim, ele é um serial killer e vai atrás somente dos caras ruins devido um código que seu pai adotivo criou para ele conseguir viver bem em sociedade. É o tipo de psicopata que você ama e odeia ao mesmo tempo. Porém ele tem que lutar a todo tempo pra ninguém descobrir sobre essa outra identidade dele, que ele chama de: Dark Passenger. Tem 8 temporadas. Me irritei com ele várias vezes por não ter sentimentos e prejudicar quem ama, mas é um psicopata né? Muitos não gostaram do final, mas eu achei sensacional.
Os atores também são muito bons, principalmente o Michael C Hall e a Jennifer Carpenter que interpreta a Débora Morgan, extremamente intensa.

GOSSIP GIRL
Gossip Girl conta a história de jovens estudantes da alta sociedade de Manhatam, que são a todo momento vigiados pela Garota do Blog, que posta tudo o que estão fazendo. Como são poderosos financeiramente, agem sem pensar nas consequências.
Gostei muito da série, e até mesmo dos desencontros amorosos, mas achei as duas últimas temporadas muito fracas e a revelação sobre quem era a garota do blog me deixou decepcionada. Tem 6 temporadas.

Agora as que estou assistindo:

THE WALKING DEAD
The walking dead é uma série sobre o apocalipse zumbi. Rick (personagem principal) e seu grupo estão a todo momento fugindo, matando, se escondendo, etc., o que for preciso para escaparem dos zumbis que apareceram de maneira inexplicável.
Acho uma série triste e forte, pois as vezes brincamos falando que queremos estar num apocalipse zumbi, mas se caso acontecesse um, esquecemos que perderíamos quem amamos, que teríamos que estar sempre correndo, sem um lugar fixo pra ficar, estaríamos sempre procurando comida, e evitando ser mortos, etc... Eles sobrevivem e não vivem. Atualmente está na quinta temporada e foi renovada pra mais duas.

BATES MOTEL
Conta a história da família Bates (Norma, a mãe. Norman o filho mais novo e Dylan o filho mais velho). É a história do filme Psicose, mas antes do filme, quando Norman era um adolescente e se passa nos dias atuais. Norman é um psicopata e tem uma relação incestuosa com sua mãe, Norma.
Achei a série incrível e os atores melhores ainda. Ela se torna tão absurda que faz eu questionar minha própria sanidade. HAHAHAH

HANNIBAL
Sem dúvida minha série preferida. Conta a história do canibal Hannibal Lecter, que nada mais é que um psiquiatra e sua relação com o Will Turner que é um consultor forense. A série se passa na fase adulta do Hannibal, antes dos filmes. Hannibal ajuda o FBI e o Will a descobrir os assassinos dos crimes cometidos por ele.
É simplesmente incrível, intensa, extremamente forte, escura, com um suspense agoniante e perturbadora. Os atores são muito bons, principalmente o que interpreta o Hannibal, pois ele não possui expressão, exatamente como um psicopata. Também voltamos naquela história de defendermos o psicopata até o final, por mais que ele seja extremamente cruel, principalmente com o Will e ser tão perfeito que não cria desconfianças. Atualmente está indo para a terceira temporada.

AMERICAN HORROR STORY
Está se tornando uma das minhas favoritas também. Cada temporada tem uma história, porém os atores são os mesmos interpretando personagens diferentes. Louco não? A primeira temporada se passa numa casa que foi cenário de vários assassinatos e possui fantasmas. A segunda é num hospício, envolvendo os temas religião, ETs, demônios, e os maus tratos que aconteciam nos hospitais psiquiátricos antigos. A terceira é sobre bruxas, relacionando suas batalhas antigas até os dias de hoje. E a quarta é sobre um circo dos horrores. Vai para a quinta temporada. Todos os atores são ótimos, sério. Acho incrível a oportunidade de poderem interpretar personagens diferentes em diferentes temas. Ela é completamente louca, absurda e as vezes me deixa sem dormir.


GAME OF THRONES
Bom, essa série também é uma das minhas favoritas, devido a produção, riqueza de detalhes, história, figurinos, efeitos, atores, enfim, tudo.
Conta a história de vários reinos que guerreiam entre si para conseguirem o poder, na realidade é o trono de ferro. Possui de tudo, desde bruxos até dragões. É uma série muito bem produzida, e está sempre concorrendo a prêmios, porém não ganha, o que acho uma pena. A quinta temporada está chegando.

ORPHAN BLACK
Amo essa série! É sobre clones! A atriz principal, Tatiana Maslany é incrível pois interpreta várias personagens, cada uma com seu jeito completamente diferente. Existem clones boas e ruins, e aos poucos elas vão se conhecendo. Mas a história gira em torno da Sara e sobre descobrir quem é a original, e escapar de seus criadores. A terceira temporada está chegando!

ORANGE IS THE NEW BLACK
Conta a história da Piper, que é presa devido um tráfico que praticou há 10 anos atrás com sua amante, Alex. Ela vai para a prisão e percebe que não é tão fácil quanto pensou que seria, então sua prioridade se torna sair logo dali.
Apesar de muitos julgarem ser  uma comédia, acredito que seja mais um drama. A transformação que a Peper sofre para sobreviver na cadeia é impressionante. Aliás, o que ela sofre ali dentro dá até dó. O elenco é 90% feito de atrizes incríveis. É uma série original do netflix e a terceira temporada está chegando também.

PRETTY LITTLE LIARS
Conta a história de 5 amigas que após o desaparecimento e morte de uma delas, começam a receber ameaças de uma pessoa que assina por -A e faz elas sofrerem a todo momento, pois observa e joga com elas durante toda a série.
As atrizes são muito boas, mas está na quinta temporada e acho que está enrolando demais, pois não foi revelado até agora quem é a -A oficial, sim, oficial porque depois misturaram outras pessoas, times, etc... A diretora disse que esse ano vamos ter essa revelação, então temos que esperar pra ver...

GLEE
Conta a história dos perdedores de uma escola pública dos Estados Unidos que formam um coral dirigido por um professor que sempre acreditou neles. Eles passam por problemas comuns na adolescência e outros nem tanto. É uma série musical que possui desde músicas antigas, como atuais.
Sempre choro com os episódios pois é uma série bem fofa e delicada, aborda temas sérios, de maneira mais light. Apesar da morte do ator, Cory Montheith, que era o personagem principal, o Finn Hudson, a série não perdeu o foco e está na sexta temporada, a última. :'(

PERSON OF INTEREST
Conta a história de um hacker bilionário, Finch que constrói para o governo, uma máquina que observa tudo e todos  através de câmeras, microfones, telefones, etc., e gera números de cpf. Esses cpfs são classificados em relevantes (criminosos, e terroristas) e irrelevantes (pessoas que podem ser ameaças ou estarem sendo ameaçadas), porém o governo só cuida dos relevantes. Então com a ajuda de um ex militar, John Reese, Finch e Reese tentam ajudar essas pessoas da categoria irrelevantes.
Gosto muito dessa série, apesar de ser política, mas tem muita ação e muitas vezes durante os episódios acontecem reviravoltas com esses cpfs irrelevantes. Os atores são muito bons, principalmente o que interpreta o Finch porque ele tem uma tensão no corpo para poder mancar, de acordo com o personagem, e cada um está na sua área, ele fica comandando tudo através do computador, Reese através de lutas e armas, assim como os outros personagens. Está na quarta temporada.

THE BLACKLIST
Conta a história do maior criminoso terrorista, chamado Raymond Reddington que decide se entregar para o FBI, em troca pedindo ajuda para capturarem os criminosos de sua lista negra. É cheia de ação e dá até raiva do fato do Reddington ser tão bom no que faz, pois ele sabe de tudo e é extremamente frio, parece não se importar com ninguém, a não ser a agente Liz.
Atualmente está na segunda temporada e o ator James Spader já concorreu a vários prêmios, porque ele é realmente sensacional. Muitas vezes temos surpresas durante os episódios!

STALKER
Conta a história de vários casos que acontecem em Los Angeles de stalkers. A personagem principal, Beth é cheia de segredos devido seu passado sofrido pois foi vítima de um perseguidor que fez de sua vida um inferno.
É uma série policial, com ação e os casos são surpreendentes. Acredito que uma ideia muito boa, para mostrar que esses casos merecem atenção, pois as vezes as pessoas denunciam o fato de estar sendo perseguidas e não fazem nada sobre isso, o que é perigoso, pois as vezes pode levar a vítima a morte. está na primeira temporada ainda e espero que não seja cancelada!

FAKING IT
É uma série da MTV e conta a história de duas garotas (Karma e Amy) que querem ser populares na escola, por isso decidem fingir serem lésbicas. Porém Amy  acaba ficando confusa quanto a isso após beijar Karma na frente da escola toda e seus sentimentos começam a mudar.
Achei bem bacana e é bem curtinha, seus episódios tem 20 minutos cada um. Está indo para a terceira temporada e quanto mais elas tentam arrumar a história, pior fica.

 THE FOLLOWING
Conta a história de um psicopata, Joe Carroll, que quer refazer os crimes escritos nas histórias do autor Edgar Alan Poe, e sua rixa com o policial Ryan Hardy. Porém Joe é preso e seus crimes continuam a acontecer devido a quantidade de seguidores que possue e que veneram-o.
Vai para a terceira temporada. Gostei somente da primeira, apesar de ter assistido a segunda, mas achei muita enrolação. A primeira realmente é muito boa, pois você vê até onde o poder de persuasão de alguém pode chegar e como as pessoas são influenciáveis. Os atores principais são incríveis, principalmente o Kevin Bacon que está arrasando. Espero que a terceira temporada seja melhor.

THE VAMPIRE DIARIES
Conta a história de dois irmãos vampiros, Stephan e Damon que se apaixonam pela mesma humana Elena. É um triângulo amoroso e cheio de desencontros entre os outros personagens. Cheia de ação, sangue, vampiros, bruxas, lobisomens, etc.,  acaba sendo ao mesmo tempo delicada, e mostra muito a força de uma amizade.
Está na quinta temporada, mas assisti até a quarta, pois achei que aconteceram algumas coisas que não tinham nada a ver para vampiros, mas pretendo voltar a ver logo. Me emociono sempre!

THE ORIGINALS
É um spin-off de vampire diaries e se foca em contar a história da família de vampiros originais. É bem mais cruel que vampire diaries, devido o personagem principal Klaus, ser extremamente frio e sem escrúpulos. Está na segunda temporada, mas assisti até a primeira, também parei e sim, também vou voltar a ver hahahaha

CATFISH
É uma série da MTV onde Nev e Max investigam os casos de pessoas que se apaixonaram por outras através da internet e estão na dúvida se aquelas pessoas existem ou não, então entram em contato com a produção do programa e pedem ajuda para finalmente acabarem com essa dúvida. As vezes você se surpreende com a pessoa por trás da tela e vê como as pessoas são cruéis. Gosto bastante. Está indo para a quarta temporada.


THE X FACTOR, ARROW, FLASH, HOUSE OF CARDS (já comentei de todas aqui, apesar de ter parado House of Cards).

Nenhum comentário:

Postar um comentário