quinta-feira, 23 de abril de 2015

Assisti ao filme "Whiplash - Em busca da perfeição"

Oi gente!!
Tudo bem?

Sei que estou atrasada, mas ainda estou vendo os filmes indicados ao Oscar. Já fiz um post aqui do Birdman (http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2015/02/assisti-o-filme-birdman.html). 
Já assisti e indico: "A teoria de tudo", "Into the woods", "Operação Big Hero", "American Sniper", "Garota exemplar" e "O grande hotel Budapeste", por enquanto...
Agora o que mais indico é Whiplash e vou explicar porque. 
Primeiro que os atores estão simplesmente geniais. J.K. Simmons (que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante) interpreta um professor de uma faculdade de música, extremamente carrasco, que através de métodos estressantes e violentos, exige o máximo dos alunos de sua orquestra de jazz, inclusive o ator Miles Teller que interpreta Andrew Neiman, personagem principal, é um estudante de música que toca bateria e é tão pressionado pelo professor que começa a querer ser o melhor... Chega! Não vou falar mais nada, sem spoilers hahaha.
A trilha sonora é incrível, pois as músicas são jazz e sempre tocadas pela orquestra.
O cenário é basicamente todo dentro de uma sala de aula e as cenas são um pouco escuras também. 
O J.K. Simmons interpreta tão bem esse professor carrasco que faz qualquer um ter ódio dele do começo ao fim, devido os absurdos que faz, teve que ser bem preparado para o papel e o Miles também teve que ser preparado para aguentar a pressão.
Li em algumas entrevistas que o Miles já sabia tocar o básico de bateria, mas teve que ensaiar muito...
Achei o filme maravilhoso, muito forte e vai te deixar um pouco pensativo a respeito de "até onde é válido chegar por um sonho?", pelo menos me deixou assim. 

2 comentários:

  1. Acho que foi um dos melhores filmes desse ano, concordo com você que atuação estava maravilhosa. O Miles deve ter ensaiado muito mesmo, porque olha, que talento. Fiquei um bom tempo pensando também, é bem motivador.
    Gostei do post =)

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Que bom que você gostou! Vc tem bom gosto para filmes, assim como eu hahahaha. Concordo totalmente!

    ResponderExcluir