terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Geração de medrosos

    Meus pais vivem falando: "No meu tempo isso não acontecia, as pessoas não eram assim não" e não precisei parar nem 5 minutos pra perceber quanta verdade havia nisso, ainda bem, quer dizer, não sei se é tão bem assim. Primeiro: Ainda bem que as pessoas mudam, épocas também, ideias, conceitos, regras, etc., Segundo: Ainda não tão bem assim, porque conforme o tempo foi passando, as pessoas começaram a ficar cada vez mais medrosas, com medo de se relacionar umas com as outras, atrás das telas de seus celulares onde é muito mais confortável. Terceiro: Ainda nada bem, porque isso faz com exista um distanciamento entre as pessoas. Quarto: Ainda mal, porque quem quer realmente amar e ter um relacionamento legal nos dias de hoje não consegue.

    Mas ai vocês podem me falar que existem formas de conhecer pessoas sem realmente precisar sair de casa e que rendem boas amizades, como Whatsapp, sites de encontro, redes sociais, etc., claro que existe tudo isso e é muito bom mesmo, mas e as relações reais? Quando você finalmente vai conhecer a pessoa com quem está conversando ou revê-la depois de tanto tempo? Quando você vai sentir o perfume dela e ver que estava morrendo de saudades da risada dela? Quando?
    Não estou generalizando, estou falando baseado no que eu vivo, vivi e viverei. Na minha geração, infelizmente todo mundo tem medo (também me incluo nisso, mesmo minha mãe dizendo que não sou todo mundo), ninguém tem coragem de sair com alguém por mais de 3 vezes e começar a namorar, e quando isso acontece, normalmente é por medo de não ficar sozinho, porque essa palavra: "Sozinho" dá até arrepios, então preferem uma companhia nem tanto agradável assim apenas por ter uma companhia, alguém pra ir no cinema de vez em quando ou tomar um sorvete. Na minha geração, ninguém pode ouvir a palavra "amor" ou ser amado, ah, amar também não pode, é proibido, um absurdo. Na minha geração os caras pisam na bola sim e acabam sendo generalizados, assim como as garotas, e quando você encontra alguém que não faz parte desse grupo, continua 100% desconfiado e acaba perdendo a pessoa pro ciúmes e desconfiança. Na minha geração não há respeito por sentimento. Na minha geração ninguém quer ter que ficar dando satisfação. Na minha geração há mais decepção do que felicidade. Na minha geração é tudo tão complicado que ninguém quer descomplicar, preferem deixar como está. Espero que na próxima tudo mude, porque na minha geração só tem medrosos. 



Twitter: @somosvisiveis
Página do face: Somos Visíveis e Infinitos

84 comentários:

  1. realmente o medo parece q cresce cada vez mais ne linda ?
    http://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho que mudanças sempre possuem um lado ruim e outro bom, é bem verdade que em muitos aspectos regredimos, principalmente se considerarmos o passado, mas em outros evoluimos. Tudo é questão de ponto de vista, muitas coisas estão sendo banalizadas mesmo hoje em dia, generalizadas etc e isso é fato, só nos resta torcer para que isso melhore nas futuras gerações.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Concordo, toda mudança tem seu lado bom e ruim e é importante pra existir uma evolução...
      Verdade, temos que torcer pras próximas, pq na nossa não tem mais jeito não :( hahaha
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Oi Ana! Acho que é uma geração que foi criada na bolha, com pais que deram tudo e protegeram demais e também me incluo nessa rsrsrsrs


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele... Acho que vc pode ter razão viu? :( hahaha infelizmente!
      Beijos

      Excluir
  4. Vivemos da era do descartável, seja no quesito embalagens ou pessoas, lamentável. Ótima reflexão.
    Beijos
    www.makeupmaker.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vc tem razão... Por isso é cada vez mais difícil ter um relacionamento honesto e duradouro!
      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  5. Nunca havia pensado nisso, mais faço parte do grupo que tem medo de se relacionar e que desconfia de quem não faz parte do 100%, já perdi alguém pq n conseguia acreditar q ele realmente gostava de mim, é que a gente se magoa tanto que esquece que tem gente que é legal :*

    http://a-cacheada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Angela...As vezes também faço parte desse grupo! E quanto a não confiar, sou igual! Fora que confiança também quando é quebrada, é impossível voltar ao normal... Por isso não conseguimos confiar... Muitas decepções e acabamos generalizando, achando que todo mundo vai decepcionar a gente :(
      Beijos

      Excluir
  6. Todos nós temos sempre medo, medo de tudo, pois ja dizia meu bisavô, nunca se sabe a hora que vamos morrer, podemos pegar um virus letal, podemos cair de uma escada e bater a cabeça, podemos ser atropelado, morto por uma bala perdida, morto por uma queda de objeto, uma briga, enfim, há muitos motivos e pode ocorrer a qualquer momento. Por isso sempre o ser humano terá medo, medo é um sentimento que a maioria dos animais tem. Um beijo, adoro seu blog Ana, venho acompanhando faz um tempo. Espero que ele cresça mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmenteeee! O medo é constante...Exatamente porque não sabemos o que pode acontecer!
      Poxa, muito obrigada mesmo, fico extremamente feliz de saber disso *-*
      Tomara!
      Beijos

      Excluir
  7. O medo, é muitas vezes um impedimento para seguir em frente...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    acho que isso é devido também a criação, as pessoas estão mais moles e esperam tudo de mão beijada e o que causa muito isso de medo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa!!
      E o medo está dominando cada vez mais :(
      Beijos

      Excluir
  9. Texto maravilhoso!! Parabéns.
    Realmente, a nossa geração só tem gente medrosa, e de certa forma eu também me incluo nisso em algumas situações, mas tento melhorar. É triste ver o quão superficiais os relacionamentos estão se tornando hoje em dia, na nossa geração...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *---*
      Nossa, concordo muito com vc! Tb estou tentando melhorar no quesito medo...
      É triste mesmo, e por isso fica cada vez mais difícil achar alguém que seja diferente!
      Beijos

      Excluir
  10. concordo com você, na nossa geração infelizmente só tem medrosos mesmo, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amooo,amo e amo demais os seus textos pensativos !
    Sim,vivemos com medo ( me incluso) sou uma cagona, mais tenho que superar e seguir enfrente. É verdade sobre a distancia e uso de meio mais praticos como um WhatApp, hoje estamos assim, imagino no futuro, porque a cada mês é criado um app novo, um celular nova, um site novo.
    beijooososs
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaaisa! É muito bom saber disso!
      Sim!!! Te entendo pq tb me incluo nisso... O medo é horrível, nos impede de fazer várias coisas!
      Exatamente! Como será né? :(
      Beijos

      Excluir
  12. Verdade. Talvez esse medo venha do medo de se machucar novamente nos relacionamentos. As pessoas vivem reclusas porque já se decepcionaram muito na vida. É mais fácil criar fantasias e relacionamentos virtuais. Eu tenho um amigo que não quer sair da tela do celular nem que a nossa amizade venha para o mundo real. Eu já sou o contrário.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Medo de se decepcionar mais uma vez... É mais cômodo né? Assim quando um cansar do outro, pode simplesmente excluir das redes e pronto!
      Também sou do contrário...Sinto falta do contato físico com a pessoa!
      Beijos

      Excluir
  13. Realmente, têm tanta coisa complicada que não dá para entender -.-
    Ahhh linda sua foto de chapéu <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. É uma geração de acomodados né Ana? Não há mais iniciativa, nem entusiasmo por nada. Nada realmente importa ou vale a pena. Ain, infelizmente as vezes me incluo nisso, mas acredito que como você, também não quer mais fazer parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Samara! Porque será que está desse jeito né? :(, é tão triste... Isso de faltar iniciativa e entusiasmo concordo muito, porque as vezes me pego desse jeito também! Sim, precisamos sair disso!
      Beijos

      Excluir
  15. Pessoas medrosas e desacreditadas, ficam achando que não podem fazer a mudança, o erro começa aí. Ótimo post.
    Beijos!

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! E a mudança pode ser feita por qualquer um, independente de ser grande ou pequena!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  16. Acredito que as novas gerações, que estão nascendo agora, irão revolucionar tudo, só não sei se para melhor ou pior kkkk.
    Mesmo não sendo das mesmas gerações que nossos pais, ainda somos um pouco conservadores que nem eles, o que nos faz ter medo. As próximas gerações serão desapegadas de tudo.. Já são.. e ai acredito que tudo será diferente..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha verdade Monique...Tomara que seja pra melhor né? POR FAVOR hahahaha
      Tem razão.. :( Ai é que está o perigo!
      Beijos

      Excluir
  17. São bem verdadeiras essas coisas e, feliz ou infelizmente, me incluo em algumas delas. O medo está nos tomando cada vez mais, em todos os sentidos...

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente também me incluo nisso :(
      O medo nos impede de fazer um monte de coisas...
      Beijos

      Excluir
  18. Belo texto. Essa é a geração do medo, geração daqueles que temem encarar a realidade por isso vivem presos a um mundo virtual, por isso se prendem tanto a cel e suas redes sociais. Tem que encarar a realidade e viver, errando que se aprende. A realidade pode ser dura mas é ela que faz a vida valer a pena. Tem que vender os medos e ir a luta.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathalia!
      Tem medo de tudo! O mundo virtual é mais fácil, cômodo, etc...
      Concordo totalmente! Só arriscando é que vc sabe se vai se arrepender ou não!
      Beijos

      Excluir
  19. Essa nossa geração do desapego quer mostrar que depende dos outros sim, só tem vergonha de mostrar a verdade.
    Tô com você sobre relacionamentos levianos que se escondem atrás das telinha do celular. Sempre me relacionei com pessoas assim, hoje, estou conhecendo uma pessoa que prefere me ter pessoalmente do que online e faz questão disso.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acabam escondendo que no fundo se importam!
      Nossa, isso é ótimo!! Acho que temos que procurar mais pessoas assim!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  20. Oie Ana =)

    Eu diria que a geração de hoje é a geração dos acomodados, do tipo que gosta do mais fácil e não quer se incomodar com as coisas.

    Com isso muitos acabam se tornando superficiais em nos relacionamentos e nas coisas que realmente importam. Sinto falta da época em que a vida era mais difícil e as pessoas mais distantes.

    De certa forma parece que no passado apesar de tudo ainda éramos mais próximos do que somos agora.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!!
      Concordo totalmente com vc... Acho que são mais acomodados do que medrosos viu...
      Também sinto falta dessa época...Da vontade de se relacionar com alguém... Hoje em dias as pessoas namoram por namorar.
      Beijosss

      Excluir

  21. This is awesome article, I really enjoy reading it,, thanks for your sharing to all together. Regard - Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  22. De verdade, também penso mais ou menos assim! Mas, como disse a garota ali em cima, deve ser porque fomos criados em bolhas...
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. adorei seu texto!
    Concordo que com o tempo, e as gerações as pessoas se tornam mais medrosas.
    Talvez sejamos assim, pelo fato de todos os dias ficarmos estupefatos de assuntos no noticiário da criminalidade e assassinatos.
    Talvez tenhamos medo de se relacionar com alguém e sair machucado com isso, ou então de pensar "será que esse cara é um psicopata, como naquela novela ou série".

    Hoje é impossível viver sem uma rede social, além de fazer parte de nós, ela serve como um escudo, neste momento podemos ser quem quisermos, e sentimos uma vaga sessação de que nada pode acontecer conosco, porém nos enganamos as vezes!

    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!
      Sim!! Acho que é isso mesmo que vc falou...O tempo muda as pessoas, opiniões, ações, etc...
      Pode ser isso também...estamos vivendo com medo de tudo, inclusive dos relacionamentos...
      Verdade! Nos enganamos mesmo! :(
      Beijos

      Excluir
  24. O medo sempre atrapalha, mais também não podemos viver reféns dele! A vida ta ai pra ser vivida! Embora muita gente não pense assim...
    Bjs
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvana... Porque se vivemos reféns dele, acabamos não fazendo nada e não vivendo!
      Falou tudo!
      Beijos

      Excluir
  25. Uau! E realmente, a maioria das pessoas são assim mesmo. Se contentam com relacionamentos virtuais, pois o cara a cara assusta. É tão cômodo encontrar alguém em sites de relacionamentos, sair uma vez e nunca mais.

    As pessoas precisam ter mais coragem. Somente isso!

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e vc falou bem... "Se contentam"... Ninguém mais luta por nada, apenas aceitam :(
      Precisam mesmo!!!
      Beijos

      Excluir
  26. Eu entendo o que quer dizer.Perdeu a química né?Sei lá, parece um negócio tão frio e superficial que nem é como se fossemos seres humanos, hahahhahaha.

    Gostei do desabafo.Acho que precisamos nos relacionar mais cara a cara e enfrentar nossos medos :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carol, vc falou exatamente o que eu penso! Parece algo frio e superficial meeeesmo! Não sei onde vamos parar, socorro HAHAH, dá pra mudar de planeta ainda?
      Obrigada mesmo!
      Beijos

      Excluir
  27. Olá!
    Ótimo texto pãra refletir :)
    Acredito que estamos complicando a vida sem necessidade.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Gostei do tema, a verdade é que já tive muito medo de ficar sozinha sim, mas jamais embarquei em um relacionamento por conta disso. Hoje enxergo até que essa foi uma fase crucial na minha vida, hoje vivo só, feliz e completa, nem me imagino mais naquela fase terrível de achar que eu precisava de outro alguém pra ser feliz.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada! Também tive medo de ficar sozinha, mas depois percebi que somos nossa melhor companhia! Concordo totalmente Inês!! Ainda bem que vc percebeu isso!
      Beijos

      Excluir
  29. Amei o texto, amei amei! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  30. Belas e verdadeiras palavras. Eu estava comentando sobre isso outro dia com um amigo. As outras gerações tinham muito mais atitude dos que a de agora. Sei lá...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  31. Realmente é verdade , estamos cada vez mais medrosos =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  32. Olá!!
    Adorei o texto, ficou super interessante e bem escrito. Acho que isso é bem relativo, sabe? Toda geração muda tudo, até acho que os comportamentos vão se adequando à determinadas situações.
    E sobre o ficar sozinha, temos que ser bons singulares para sermos bons plurais. Temos que nos completar e se aparecer alguém, que este nos transborde.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada *-*, fico feliz que tenha gostado!
      Verdade... conforme o tempo vai passando, as coisas vão mudando... Pensamentos, etc...
      Falou tudo!!! Concordo!!!
      Beijos

      Excluir
  33. Realmente, a nossa geração vive em uma bolha. Muitas pessoas o mundo dela é alí, a internet, e genteeeeeeee... um contato face to face é muito diferente.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmenteeee Bárbara! Na verdade precisamos desse contato né? A vida exige isso!
      Beijos

      Excluir
  34. Verdade o medo paralisa:)
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  35. Não sei se meu comentário foi, então ignore se eu enviar tipo uns 10 iguais.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, foi sim! hahahah mesmo se tiver 10 iguais, não tem problema! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  36. Olá!! Estou passando aqui para desejar um ótimo final de semana.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma! Um ótimo final de semana pra vc também!
      Beijos

      Excluir
  37. Nossa, bem pensado isso. Adorei teu blog ;-)
    Beijos
    flamingoscorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei o texto. É bem isso mesmo, com a situação atual do mundo cada vez mais as pessoas entram em relacionamentos por status.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É aquela questão do ter ao invés do ser né?
      Beijos

      Excluir
  39. È bem verdade, amei seu texto, as pessoas tem medo de sofrer por amor, decepções, medo de iniciar uma conversa, vivemos com medo de sair de casa, ir á faculdade, é infelizmente a vida.

    Espero que possamos criar coragem um dia...

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero... Viver com medo não é bom!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  40. Minha chefe diz a mesma coisa (que a nossa geração é de medrosos) e infelizmente concordo e me incluo nisso. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Isa :(, é triste isso...Que pena estarmos inclusas
      Beijos

      Excluir
  41. Oi!
    Poxa, seu texto chegou a dar um aperto no coração. Eu já nem sei em que grupo me encaixo. Sou uma viciada em redes sociais, mas até que tenho relações "reais"... não tanto quanto queria, isso é fato. Mas isso que você disse sobre as pessoas terem medo e (até mesmo aversão) a relacionamentos, ao amor... é real e triste. E quando finalmente se rendem, sempre há a insegurança, o ciúme.
    Ai, acho que ficou sem sentido, né? Espero que tenha entendido! Nossa geração é meio blé.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Tem resenha premiada no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kemmy, sei bem o que é sentir isso... As vezes também fico assim...
      Entendi sim, e você falou tudo, na verdade, concluiu tudo com uma única palavra: Blé HAHAH, sério, essa geração tá muito zzzZZZZZ
      beijosss

      Excluir
  42. Nossa, seu texto me fez refletir. Sempre tive um bloqueio em relação a esse lance de se apaixonar e nunca tinha parado pra pensar que no fundo é só mais um dos meus medos bobos. Seu blog é incrível.
    Beijos, Jeni.
    www.jeniferalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Temos que espantar alguns medos né?
      Obrigada!
      Beijosss

      Excluir