sábado, 13 de agosto de 2016

Assisti o filme: Esquadrão Suicida

   Olarrrr meu povo mara, tudo bem com vocês?
   Bom, eu sei que to um pouco atrasada (pra variar, mas é a falta de tempo, me perdoem), mas fui ver um filme maravilhoso na semana passada, que eu tava LOUCA pra assistir, tanto que quando foi liberada a venda de ingressos eu saí correndo pra comprar que nem uma louca, porque eu tava esperando por esse momento há muito tempo, e o grande dia chegou e passou HEHEHE, mas enfim, to aqui pra fazer uma resenha do filme ESQUADRÃO SUICIDA.
Ps: Na verdade eu sou a louca dos filmes e das séries e to sempre vendo milhares de coisas, mas resolvi postar sobre esse porque tá dando o que falar... Esse filme foi dirigido pelo David Ayer e conta com um elenco de peso:

- Will Smith:Pistoleiro
- Cara Delevingne: Magia
- Jared Leto:Coringa
- Viola Davis: Amanda Waller
- Joel Kinnaman: Rick Flag
- Margot Robbie: Arlequina
- Jai Courtney: Capitão Bumerangue
- Karen Fukuhara: Katana
- Adewale Akinnuoye-Agbaje: Crocodilo
- Jay Hernandez: El Diablo

Entre outros.


                                          

                                         

   O filme conta a história da agente Amada Waller (interpretada pela deusa Viola Davis) que decide contratar um grupo de vilões que estão presos, para salvar a cidade, ou seja, para fazer o trabalho sujo. Então ela cria o Esquadrão Suicida, que é um projeto onde esses vilões tem que combater possíveis ameaças ao governo americano. Se eles conseguirem cumprir a missão, sua pena será diminuída, se não conseguirem, decidirem fugir, etc., serão mortos com uma explosão do chip que foi implantado em seus pescoços. O projeto é ativado por causa da personagem Magia (interpretada pela Cara Delevingne) e me perdoem mas eu paro a sinopse por aqui, porque quem quiser assistir vai ter que ir no cinema, pra não ler o melhor do filme.

                                         

                                         

   O filme tem muitos efeitos, inclusive meio em 3d (lembram daquele vídeo que ensinei o efeito estereoscópico? Pois é, tivemos muito disso), fora que explorou uma paleta de cores cítricas como verde e rosa, o tempo todo (o Capitão América sacou a referência pro Coringa e pra Arlequina). Como o filme é de anti-heróis, ele realmente foge dos padrões de filmes de herói, explorando muito bem as jogadas de câmera, zoom, pauses (inclusive esses pauses são feitos quando os personagens são apresentados). O filme conseguiu balancear ação e comédia (me lembrou até o Deadpool, mesmo sendo da Marvel). Ter assistido as séries: Flash e Arrow para quem não conhece muito dos quadrinhos, é fundamental para ter uma noção da história de alguns personagens, como por exemplo o Pistoleiro. Os atores estão de parabéns, pois todos conseguiram estar na mesma "vibe" de loucura, infantilidade e vilanismo (essa palavra existe? HAHAH), porém com um sentimento ali no fundo, beeeeem no fundinho do coração. Nem preciso falar dos efeitos né? São incríveis, aliás, há um tempo atrás circulou umas cenas do making-off por ai e estavam sensacionaaaais, pois 90% do filme foi feito no famoso chroma key, então o desafio para os atores ainda é maior, pois ter que imaginar toda aquela loucura não é fácil. Todos tiveram treinamento para as cenas de luta, o que foi extremamente importante. Você acaba odiando-os e amando-os. Fora que eu não preciso falar nada da trilha sonora né? Que tá SENSACIONAAAAAL, encaixou perfeitamente com o filme.

                                       

                                       

ALERTA DE SPOILERS

   Li muitaaaaas críticas negativas à respeito do filme, como por exemplo: "O roteiro é fraco", "A história é boba", "O coringa quase não aparece", "O Jared não arrasou na interpretação", "O filme é confuso", "Coringa virou cachorrinho da Arlequina", etc...etc... Bom, eu não concordo com nenhuma delas HAHHA. Nada contra quem tem opinião diferente, poréééééém, eu achei esse filme extremamente diferente à nível de filmagem e edição, fora que pra mim o Jared interpretou o coringa na medida certa, conseguiu explorar o lado psicótico desse palhaço amado e odiado por todos, é claro que ele não ia fazer uma interpretação de Heath Ledger, porque cada ator consegue criar, estudar e interpretar o mesmo personagem de maneira diferente, e o que mais gosto no Jared Leto é que além de bom moço, defender causas incríveis, ser lindo, bom cantor, bom ator, etc., é que todos os personagens que ele interpreta são um verdadeiro desafio, ou seja, ele sempre foge do comum. A interpretação do Heath Ledger virou uma lenda e sempre será lembrada, assim como o Jack Nicholson, mas é bom de vez em quando explorar outras faces do mesmo personagem por outros atores. Não achei o roteiro fraco e nem bobo, pois em toda história de super-herói, temos o vilão que quer dominar o mundo, então pra mim isso foi exatamente o que o filme explorou e muito bem por sinal com todos aqueles efeitos e aquela MARAVILHOSA da Cara Delevinge. Não achei a história confusa, apesar de o começo ficar alterando entre passado e presente (o que tem uma explicação, que é para mostrar como os personagens eram antes de serem presos). Gostei MUITO da personagem da Arlequina e não vi essa hiperssexualização que todos falam, uma vez que a roupa da personagem mesmo estando um pouco curta, acabou não tendo foco, pois a Margot Robbie é uma ÓTIMA atriz que conseguiu amadurecer a personagem durante UM FILME. Fiquei chocada, pois normalmente o amadurecimento dos personagens numa série por exemplo, demora uma ou mais temporadas para acontecer e nesse filme, não, nas suas 2 horas e pouco, vimos uma Arlequina infantilizada virar uma mulher que salva o mundo e aprende o valor da amizade e muito menos achei que o Coringa era um cachorrinho dela, afinal, ele estava apaixonado e pessoas apaixonadas ficam loucas, bom, é o que dizem HAHAH, e ele estava mais louco que o normal, e se tivesse que matar todos por ela, ele mataria, afinal, a causa dela ser daquele jeito foi devido à ele, então não achei que ele estava humanizado, achei que ele estava louco, isso sim, de amor ou não, mas estava louco. Também acho que ele apareceu na quantidade certa, uma vez que o coringa não faz parte do esquadrão e o filme não era dele, o foco realmente tinha que estar nos outros personagens. MAS CALMA GENTE, ESSA É MINHA OPINIÃO, ENTÃO NÃO QUERO TRETAS POR FAVOR hahahahaha. Se você não concorda, beleza, apenas estou dizendo o que EU achei, essa é a MINHA RESENHA, minha opinião.

   E vc? O que achou do filme?
   Beijoss

                                          

                                          

48 comentários:

  1. Vi em muitos lugares que o Jared foi muito cortado no filme, mas acredito que é devido ao fato de boa parte da atenção do público já estar direcionada a ele no filme.


    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu acho que foram por dois motivos, primeiro porque o foco do filme é no esquadrão em si e ele não faz parte dele, segundo porque talvez ele tenha chamado atenção do público mais do que os outros, postando no snap, instagram, causando nos bastidores (levando rato morto, entre outras coisas pro elenco hahahah), ai a maioria acabou achando que ele era o principal, como você disse, a atenção foi direcionada mais pra ele mesmo!

      Excluir
  2. Ainda não consegui ir assistir mas to muuuito curiosa. Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Eu vi o filme e no geral gostei muito, tirando o relacionamento do Joker e da Harley.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo só fala nesse filme, omg.
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oooooi Ana,
    Não leia minha crítica, ok? HAHAHAHAHA
    Eu concordo mais ou menos. Gostei muito do filme, só para deixar claro. Mas foi vendido de uma forma que eu espera muito mais, esperava algo diferente.
    Não tiro o mérito dos atores, eles foram incríveis mesmo.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH claro que vou ler Ale!!!
      Os atores estão incríveis mesmo! Então, tem algumas pessoas que não estão gostando mesmo porque falaram a mesma coisa, que esperavam um pouco mais... Esse filme tá dando o que falar né? hahaha
      Beijosss

      Excluir
  6. Muitas pessoas estão comentando sobre esse filme, né? Confesso que não é meu tipo de filme favorito mais parece ser interessante.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sim Kaila!! Tá uma febre hahahaha
      Ah poxa, entendi!
      Beijoss

      Excluir
  7. Que top esse filme. Tô louca pra assistir ele, vou ver se já vejo no próximo final de semana.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana! Eu achei que a crítica pegou bem pesado, o filme não é um lixo como estão falando, é divertido poxa. Eu só fiquei frustrada com o Coringa, eu realmente esperava bem mais, mas que bom que vc gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Também acho que pegaram pesado mesmo... Os críticos reclamam de tudo, socorro hahahah. Também achei bem divertido!
      Muitas pessoas estão com opiniões contrárias a respeito dele mesmo...
      Beijoss e obrigada

      Excluir
  9. Não assisti ainda, minha vida ta uma baguncinha :( mas também li e ouvi muitas coisas negativas a respeito do filme e eu concordo com você a respeito do coringa: o filme não era sobre ele. Mas o povo é o povo, adorei sua opinião! E quero mais vídeos engraçados seus, kd? Hahah

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Sté! Que nem com Dr Estranho, o filme nem estreou e já tem críticas...Isso pq é da Marvel, imagina se fosse da DC?
      HHAHAHHA que linda, obrigada! Já já vão aparecer alguns por aqui!
      Beijosss

      Excluir
  10. Eu ainda não assisti o filme, mas já li vários comentários positivos para ele e estou super curiosa para assistir :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti, por isso não posso opinar tanto. Mas, a princípio acredito muito que esse filme possa ser bem divertido.

    Abraços, www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido mesmo Bruna!
      Acho que vc vai gostar!
      Beijosss

      Excluir
  12. Eu adorei!! Achei que as cenas mais engraçadas foram as melhores! E a trilha sonora?! Eu amei!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carol!! Nossa, nem me fale da trilha, é MUITO amor hahahah
      Beijosss

      Excluir
  13. Uau! Eu to curiosa pra ver... Só sabia que tinha o Will no filme rsrs não sabia do Jared e da Cara.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tem e os dois tão arrasando hahaha, na verdade os 3 né?
      Beijoss

      Excluir
  14. Hahaha, eu também amei o filme.. dose de loucura e diversão, bem como eu gosto. Sem contar que os atores foram perfeitos.. e a arlequina, não tem como não amar hehehe :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Monique!!! Dose de loucura com diversão!
      Não tem mesmo, ela arrasooooou!
      Beijosss

      Excluir
  15. Oie Ana =)

    Eu já não estava lá muita animada em assistir a esse filme, mas depois de tantas criticas negativas desisti de vez. Fico feliz que você tenha curtido o que vi, mas confesso que esse eu vou deixar passar ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu ainda não assisti mais estou super ansioso para conhecer haha adorei seu blog, beijos <3

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com vc?
      Acho que vc vai gostar!
      Obrigada!
      Beijosss

      Excluir
  17. Quero muito assistir a esse filme, nossa tô louca pra ir no cinema e depois de ler sua resenha gostei mais ainda!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onnnw sua linda, eu acho que vc vai gostar!! Continue empolgada assim porque acho que vc não vai se decepcionar não!
      Beijosss e obrigada!

      Excluir
  18. Parabéns pela sua resenha. Foi bem diferente do que tenho lido sobre o filme. Estou muito ansioso para ver esse filme. Sempre surge algum imprevisto, mas irei ver na próxima segunda em 3D.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado, é bom ver outros pontos de vista né?
      Ebaa! Que legal, acho que vc vai curtir!
      Beijos, obrigada, pra você também!

      Excluir
  19. Aiii, eu já queria assistir e depois desse post quero mais ainda haha tomara que consiga assistir esse fds. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demaisss! Acho que vc vai gostar! Depois me fala o que achou!!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  20. já fui direto na parte do spoiler haha eu quero muito assistir ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah sou dessas também Geo!
      Vc vai gostar, tenho certeza!
      Beijosss

      Excluir
  21. Concordo com o que você disse do Jared, todos os papéis que ele interpreta, é um desafio diferente. Acho que falaram da hiperssexualização da Arlequina em outras cenas, que são as de flashback, mostrando o que tinha acontecido no passado. Vamos combinar que os dois são loucos e o amor deles dois é psicótico mesmo. Ele em diversas vezes no filme "dá" ela pra morte, mas sempre volta atrás dela, porque ele sabe que sem ela, vai ficar faltando alguma coisa na vida dele, sabe? Porque dizem que nos quadrinhos ele é totalmente "foda-se" pra ela e falaram que no filme virou um romancezinho, mas na verdade eu não vi romancezinho ali não, vi coisa de louco mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thami! Pode ter sido isso mesmo... Os dois são completamente doidoooos hahahahah. Também li isso, que nos quadrinhos ele não liga pra ela, e ela que fica correndo atrás dele, mas no filme isso foi bem diferente, o que achei super bacana.
      Também não vi isso não! É porque as vezes muitas pessoas querem que o filme siga fielmente as hqs e se for pra seguir 100% não precisamos dele hahah
      Concordo com td o que vc disse!
      Beijosss

      Excluir
  22. As pessoas falaram muito bem e muito mal desse filme, HAHAHAH. Mas fiquei curiosa para assistir também :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, esse filme tá causando demais hahahahah
      Acho que vc vai curtir!!
      Beijosss

      Excluir
  23. Menina estou louca para assistir esse filme! Todo mundo parece ter assistido de menos eu hahaha. Não li todo o post porque quero assistir e perderia a graça se eu lesse spoilers :p
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omggg Jeice, vc vai adorar hahaha, sei bem como é essa sensação! Não dá pra ler os spoilers mesmo!
      Beijosss

      Excluir
  24. Eu estava super ansiosa pra assistir, ai depois da pré estreia foram tantas críticas, que ate me desanimei, e to esperando aparecer pela net mesmo...
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Edilene, sério? :( Não desanima não! Acho que vc vai gostar!
      Beijosss

      Excluir