quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Série: SuperMax

   Olar queridos, tudo bem?
   O post de hoje é sobre uma série nacional (OMG, nunca falei de série nacional aqui rs) que eu assisti faz um tempo (sim, vi 11 episódios e o 12 verei em breve porque vai sair semana que vem), mas resolvi escrever um post só agora para não dar spoilers à vocês, senão ia ser atacada nas redes sociais. E nem a rainha Inês Brasil seria capaz de me salvar.

   Bom, eu admito que estava super hiper mega ansiosa pra estreia de Supermax, porque eu tinha visto uns meses antes quando começou a divulgação que era uma série baseada em várias outras séries como American Horror Story, True Detective, The Walking Dead, Lost, etc., então vou falar minhas impressões. Deixando claro que são MINHAS IMPRESSÕES, e você pode e deve ter uma opinião diferente.

   Seguinte, o primeiro episódio eu achei um pouco forçado. Parecia que os atores estavam fingindo e não dando vida aqueles personagens, ou seja, não achei que estavam interpretando de verdade. Mas por outro lado ficou um ótimo suspense no ar. Bom, pra quem não sabe, ou não lembra a série gira em torno de um presídio no Acre onde aconteceria um reality show super bizarro com 12 participantes e com provas de resistência tensas, etc., e cada um desses participantes não estava lá a toa, eles cometeram um crime ou algo do gênero e tem ficha na polícia. Até ai beleza, mesmo a ideia sendo estranha, ok, até vai, porque é ficção, e talz... Mas eu acho que com o passar dos episódios a série que tinha tudo pra ser boa foi se perdendo a nível de roteiro. Então eles acabaram misturando tudo de mais assustador nesse mundo em um único lugar, o presídio. 



   O terror e pressão psicológicas que estavam no começo seriam suficientes pra levar a série, então na minha opinião, não precisava de monstros meio zumbis, misturados com doidinhos do Mad Max, demônios, vírus, etc, etc... 




   Eu acho que é muita coisa pra gente assimilar, ainda mais com tudo acontecendo dentro de um presídio que ia acontecer um reality show, OI? Até o terceiro, quarto episódio a série até vai, mas depois fica arrastada, confusa, perdida, com personagens caricatos, e somente nos últimos episódios é que vamos entender o que realmente aconteceu naquele lugar.
   A filmagem e edição são impecáveis, pois está no nível das produções internacionais, ah, a maquiagem também está fantástica, mas assim... De resto... Vale a pena ver se você já começou e quer saber como vai acabar, porque gera um pouco de curiosidade.





   AGORA VEM UNS SPOILERS PESADOS. ATENÇÃO. SE VOCÊ NÃO VIU AINDA DESÇA O POST ATÉ O FINAL.




1- A produção quando estava construindo as provas e os cenários (que deve ter levado tempo, não percebeu que o lugar era tenso e cheio de monstros?) tudo bem que deu a entender que todos morreram, mas levou um tempo, não?
2- O lance do Bau querer só as mulheres pra procriar tava na cara já, achei meio bobo.
3- Onde foi parar a Índia com quem o Dante se relacionou quando sumiu?
4- O padre tava parecendo o padre Gabriel do Walking Dead, não queria fazer nada, etc... Mas não fez nada até basicamente o penúltimo episódio. 
5- As referências e até mesmo imitações à outras séries eram nítidas, ou seja, pegou mal, não?
6- Alguns personagens estavam caricatos e estereotipados com motivos fracos pra estarem ali e até mesmo pras alterações de humor.
7- Não entendi até agora como rolou a transformação do Bau, desculpa.
8- 
O Luizão quando teve a pele retirada mais pareceu o Demônio Vermelho de Scream Queens do que uma pessoa que teve a pele retirada.


9- Paredes radioativas causaram tudo aquilo? Nossa, precisamos de algumas.
10- Como as câmeras ainda funcionam? Esses monstros são muito inteligentes mesmo
11- Como no Brasil existe um vírus desses que ninguém explicou de onde surgiu? Ok que a mosca transmitia, mas de onde surgiu? É uma variação de qual doença?
12- 
Mais uma vez as cenas de nudez mostram somente as mulheres. Sem comentários pra isso...
   Espero realmente que no último episódio tenhamos uma ótima explicação pra tudo isso, na verdade eu gostaria que tudo fosse uma ilusão deles enquanto estivessem na primeira prova, pois o calor era intenso e poderia causar esses devaneios.












PRONTO, PODE LER DAQUI PRA BAIXO. 

   Vocês sabem que quando é pra falar bem eu falo e mal também né? rsrs. 
   Resumindo, a série tem seus lados positivos e negativos (mais negativos), como eu disse, a ideia é ótima, edição, filmagem, maquiagem, etc., estão nota 10, mas o roteiro se perdeu. E não estou falando isso por ser uma produção nacional não viu? Temos ótimas produções nacionais ("Verdades Secretas" ta ai pra isso, inclusive concorreu ao Emmy Internacional), mas realmente eu acho que o problema do Brasil é exatamente se perder no meio da produção, pelo menos é o que percebo, porque temos ótimos atores e condições de produzir algo bacana, mas no meio desse caminho as coisas ficam um pouco confusas... As vezes a intenção de fazer algo é muito boa, mas o medo de não ser como esperado é maior, e ai acabam querendo que saia perfeito e juntam muitas referências e acaba ficando uma doidera. Porque séries dependem de uma série de fatores, quantidade de verba, produção, quantos roteiristas e diretores existem numa mesma temporada, local, prazo de finalização, quais atores vão atuar e se são bons e famosos, crítica do público, roteiro, etc...Espero que isso melhore com o tempo!
   Bom, e vocês? Assistiram? O que acharam? Me contem nos comentários!
   Beijoss

62 comentários:

  1. Olocooo, essa série é bem louca em? Eu não assisto pq não me garanto ¬¬


    (Sou fraca nessas coisas na verdade)


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! hahahaha as vezes eu tb fico com medo de assistir coisas assim tb, depois mal dá pra ir no banheiro sozinha sem acender todas as luzes e sair correndo apagando né? hahahaha
      Beijosss

      Excluir
  2. eu ainda não vi essa série mas quando tiver um tempo vou assistir, adorei sua resenha!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de séries assim kk, coisas que me dão medo, to fora. Eu ri da parte que ele não parecia ter arrancado a pele. Algumas produções são ruim mesmo tipo a do 'The 100' tinha uns ferimentos la , que nossa, nem pareciam realmente ser de "verdade" rs.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha então, eu acho que quando vão fazer algo no estilo terror tem que ser mt bem produzido pra não ficar com esse estilo meio "tosco" né? Pq ai acaba não trazendo verdade. Concordo com tudo o que vc disse!
      Beijosss

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Eu até cheguei a achar interessante por causa das chamadas na TV, mas não consegui ver, agora lendo sua opinião sei que não perdi lá muita coisa rsrsrs é uma pena eu achava que teria um enredo melhor.... De todas as formas adorei sua resenha sincera!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo sim e com vc?
      Nas chamadas realmente tava dando uma grande vontade de ver! Sinceramente não perdeu mesmo... hahaha, mas acho que se uma hora vc quiser assistir vale a pena pra comparar opiniões... Muito obrigada!!!
      Beijosss

      Excluir
  5. Eu ainda não assisti essa série, tenho medinho hahahaha. Quem sabe um dia não crio coragem.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah te entendo Carol! Tem coisas que realmente não dá!
      Beijosss

      Excluir
  6. OIIIII, que saudade que eu tava de comentar aqui!
    Eu assisti o primeiro episódio porque tava curiosa, achei até legalzinho, mas o Bial apresentando me incomodava demais, tanto que nem assisti o segundo episódio HAHA Como eu não assisti muito, não tenho uma opinião totalmente formada, mas entendo o que tu quer dizer com isso de misturar muita coisa e fazer confusão. Pelas fotos, por exemplo, parece que são fotos de várias séries e não de uma só porque é muito monstro e referência junta, sabe? Adorei a sinceridade!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabiiii!! Tudo bem?
      Que saudade que eu tava de ter vc aqui!
      HUASDUHDSAHUDSAHUSADHUSADDSHU menina do céu... Nem me fale. A maioria das pessoas não gostou disso mesmo, nem eu! Exato!! Falou tudo, parece que pegaram tudo quanto é referência e jogaram ali!
      Muito obrigada!
      Beijoss

      Excluir
  7. Oi, Ana!
    Menina, eu até estava com vontade de assistir, mas quando vi uns comentários negativos de pessoas que confio a opinião, deixei de mão.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Poxa, a gente desanima mesmo... Mas se uma hora vc estiver afim, vale a pena ver alguns eps pra ver se vc gosta msm ou não... Eu acho q vc não vai curtir mt mesmo hahahaha
      Beijosss

      Excluir
  8. Aiiinn que medo dessa série mulher. sou tão medrosa que nem dou conta de ver as fotos. haha

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  9. Ui, só pelas fotos já vi que não vou gostar não. Muito terror para mim kkkkk :P

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, como você está?
    Eu não tenho o costume de ver séries nacionais, sempre são tão tarde da noite e eu acordo super cedo para trabalhar :(
    Acho que essa vou deixar passar, afinal, preciso me atualizar em Mr. Robot depois daquele seu post....
    Menina, sério! Veja Quântico, eu não gostei muito da segunda metade da season 1, mas a season 2 está ótima! E depois me conta o que achou ;)
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!! To bem e vc?
      Concordo com vc, é difícil ver tudo mesmo! As vezes dá pra ver uns eps só e olhe lá!
      Nossaaaaaa, precisa mesmo, questão de prioridadessss hahahahaha
      OMG!!!! Preciso ver então! Pode deixar que falo sim!
      Beijosss

      Excluir
  11. Confesso que nao cheguei a assitir nenhum episodio completo dessa serie, nao sei se é por que nao acompanho, mas achei tao estranha,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! hahaha vale a pena ver qualquer hora q vc tiver um tempo pra completar a opinião, mas não sei se vc gostaria... hahaha
      Beijosss

      Excluir
  12. Estou assistindo e não estou entendendo nada kkk. O episódio 11 que iria explicar foi mais confuso ainda. Só quero que a série termine logo na semana que vem.
    Beijos e bom restante de final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahaha nem me fale! Tá uma confusão enorme né?
      Sim! Acabou confundindo mais do que explicando...Uma pena, pq seria a única oportunidade de alavancar a série!
      hahahahaha vou falar a vdd... espero isso tb! hahaha
      Beijosss

      Excluir
  13. Olá. Eu estou bem, obrigada. Ainda não assisti essa série mas é uma das quais eu quero assistir porque me interessei bastante. Até mesmo por conta dos spoilers. Como a outra que você indicou e eu já assistir rs. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Fico feliz que vc gosta das minhas dicas, muito obrigada!!
      Depois me fala o que achou da série!
      Beijosss

      Excluir
  14. ooi!
    também tava super curiosa em relação a essa nova produção nacional mas dai fiquei um tanto quanto decepcionada pelos mesmos motivos que vc citou!
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então... Tinha tudo pra ser ótima né? :( Uma pena que não tenha dado certo...
      Beijos

      Excluir
  15. Oie Ana =)

    Eu só vi os comerciais e li alguns comentários dessa série nas redes sociais. Mas como sou medrosa nunca me arrisquei a assistir ela rs...

    Fico feliz em ver que estamos começando a produzir bons seriados aqui no Brasil, embora essa "cópia" dos seriados gringos pegue mal, ao mesmo tempo vejo como normal. Já que nesse meio nada se cria, tudo se adapta rs...

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      hahahahahhaa, entendi
      Exato!! Eu acho que o maior problema da série nem foi a cópia em si, mas sim o roteiro que se perdeu :(
      Beijos e obrigada! Pra vc tb!

      Excluir
  16. Achei essa serie mega estranha, não curti pq sou medrosa hahaha
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaah tava um pouco estranha mesmo Marcela!
      Beijosss

      Excluir
  17. Não assisti essa série, mas confesso que pelas chamadas durante a programação não me interessou muito..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. OI Vanessa, tudo bem?
      Depende muito do estilo da série mesmo né?
      Beijosss

      Excluir
  19. Olá,Ana! Como você está? Eu estou bem,obrigado por perguntar. Em falar em série nacional você já assistiu 3%? Se não,eu te recomendo. A Inês é rainha,né monamours! Eu não assisto séries na televisão,geralmente elas passam muito tarde e não costumo assistir quando se passa 3 horas da manhã por ai.. Vou ser sincero,séries desse tipo eu não assisto,eu não consigo dormir de noite,sabe? Eu fico pensando sdfadsbnfsa. Mas valeu a pena sua resenha,sem contar que essas fotos são assustadoras!

    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luccas!! To bem e vc?
      Ainda não vi mas tá todo mundo comentando e eu preciso urgentemente assistir! hahahaha. Com certezaaaaa, rainha mesmo!
      Sim, quanto a ser tarde eu sofro bastante tb hahaha, é muito ruim pra acordar depois :(
      Te entendo hahahahaha, que bom que gostou da resenha, obrigada! São demais né??
      Beijosss

      Excluir
  20. Eu tava doida pra assistir essa série , mas agora acho que nem vale a pena mais rsrsr
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, tudo bem?
    Lembro que quando vi o trailer fiquei bem empolgada para assistir, pois achava que seria incrível. No entanto, assim como você descreveu, as atuações pareciam tão forçadas que eu desmotivei total. A ideia da série é muito boa, uma pena que não tenha cativado tanto assim :/
    Espero que as próximas produções nacionais do gênero terror sejam melhores <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barb, tudo sim e com vc?
      Realmente, desmotivou mesmo... Passei pela mesma coisa... Concordo totalmente!
      Espero que não se percam tanto!
      Beijosss

      Excluir
  22. Assisti na maratona que eles fizeram de madrugada (não conseguia dormir e acabei vendo o sol nascer hahahaha) da sexta para o sábado. A série é realmente muito muito confusa. Juntou radiação, alucinações e seitas (até hoje não entendi) tudo em um lugar só. O roteiro realmente se perdeu depois do segundo ou terceiro episódio.

    PS: Só eu achei os efeitos especiais meio toscos?

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb assisti em maratona HAHAHAH. Exatamente, falou tudo Karen! E a série tinha td pra ser bacana...
      Achei um pouco toscos tb hahahaha, uma pena :(
      Beijosss

      Excluir
  23. Eu nunca assisti nenhuma série brasileira, mas confesso que tinha curiosidade de assistir SuperMax, mas depois de ler o post acho que realmente não vai me agradar, melhor esperar sair uma com mais pontos positivos hehhehe
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Edilene...Que pena...
      Sim, espera outra um pouquinho melhor... Pq assistir a primeira e não gostar assim, vai fazer com que vc nem queira ver outras hahahah
      Beijosss

      Excluir
  24. Eu acho que essas séries nacionais se perdem demais. Primeiro, é tudo cópia das internacionais. Esse cheio de clima sobrenatural e suspense, o 3% com uma receita tão batida de um mundo distópico. Eles chegam chegar aos pés, a coisa não dá certo, e vira uma bola de neve. É bom que eles estejam se esforçando pra promover algo diferente, mas sei lá, acho que vai precisar de mais pra criarem algo original e impactante.
    Vi só o primeiro episódio de Super Max e acabei dormindo, mas vou tentar ver de novo, apesar de que pelo jeito a coisa tá bem confusa na série né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, vc falou tudo! Tenho a mesma opinião! Querem que saia perfeito e acaba virando uma confusão! Por um lado é bacana querer uma super-produção, mas não adianta querer juntar tudo num lugar só!
      hahahaha tá mega confusa e o último episódio então...nada a ver!
      Beijoss

      Excluir
  25. Confesso que esse tipo de série não faz meu estilo, não vi nenhum ep rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Mayara...Tem que ser nosso estilo mesmo pra assistirmos!
      Beijossss

      Excluir
  26. Eu estava mega animada pra ver esse seriado, assisti alguns episódio e achei beeem fraco, confuso e bem nada a ver haha!
    Perdi uns episódios e voltei a ver e já tava tudo diferente, tipo não mostrava mais o presídio, já era um cara numa cidade do Norte, Nordeste... enfim, deixou bastante a desejar :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Valéria... É isso mesmo, infelizmente :( hahahaha
      De um episódio pro outro já mudava tudo basicamente... Deixou mesmo, uma pena :(
      Beijoss

      Excluir
  27. Por mais difícil que seja admitir, a Globo conseguiu fazer uma série a altura das outras famosas que conhecemos. Bom, eu gostei, acabei tomando uns sustos algumas vezes mas eu dou uma nota 7.0.

    Espero que um dia seja reconhecida por mais pessoas é o mistério dessa série é realmente não entender nada.

    m-onologo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahah realmente o mistério deve ser esse, pq acabou e eu fiquei: ???
      Mas valeu a intenção de produzir algo bacana mesmo no nível das internacionais!
      Beijoss

      Excluir
  28. Eu queria muito ter acompanhado essa série, porque pelos comerciais, curti a produção. Vou ver se consigo assistir pelo aplicativo ou pelo site, porque não vi o primeiro. Se pra quem tá no episódio 11 já tá confuso, imagina eu? HAHAHAHA!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH o começo não é tão confuso, mas a partir do 3º e 4º episódio a coisa fica doida HAHAHHA, pode ser que vc goste! Tenta assistir sim, pra saber como é!
      Beijosss

      Excluir
  29. Eu esperei muito essa serie, mas do meio pro fim eu fiquei boiando, queria mais explicações, o final e ai? o acontece com o cara lá? e essa doença não foi explicada? e muita coisa ali ficou enrolada. Acho que eles se perderam muitooo nessa serie, tinha tudo para da certo e não deu. O final não teve logica, nada foi explicado, pra mim foi uma decepção! Cade o bial gente? se a serie tava sendo passada para o brasil, na hora que ela sumisse iam da falta né?

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Gabs, decepcionou bastante... Quando achamos que íamos ter explicações a confusão só aumentou!
      Exato!!! Pensei a mesma coisa! Uma pena pq realmente tinha tudo pra ser boa!
      Beijoss

      Excluir