sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Filme: Mais forte que o mundo - A história de José Aldo

   Oi gente, tudo bem??
   Primeiramente: Não, não é o que vocês estão pensando, mas sim: FELIZ ANO NOVO. Mesmo que um pouquinho atrasado, só 06 dias depois rsrs.
   Mas que 2017 seja um ano de muita coisa boa pra todos nós!
   Bom, agora podemos voltar a programação normal!
   Como vocês sabem eu assisto muiiiiiiiiiitas séries e filmes (inclusive as/os que comento aqui são só uma parte do que assisto) mas há um tempo atrás eu tava assistindo o programa "Altas Horas" e um dos convidados era o lutador José Aldo, que particularmente eu não conhecia porque não sou muito ligada nesses lances de UFC, etc., mas adorei ele! Achei super fofo, focado, simpático, e a história de vida dele é muito bonita! E vi que eles estavam falando sobre o filme: "Mais forte que o mundo - A história de José Aldo" protagonizado pelo ator José Loreto, que eu tinha visto o trailer já e até tinha me interessado por assistir mas depois acabei esquecendo e assim foi, até que essa semana a Globo está passando o filme em formato de minissérie (com nome alterado para: Aldo - Mais forte que o mundo) e eu finalmente consegui assistir (PS: se você não assistiu, hoje é o último capítulo, não perde, sério! Ou então procura assistir o filme!) e a resenha será sobre ele. 


   O filme, dirigido por Afonso Poyart, lançado em junho de 2016, conta a trajetória do lutador de MMA, José Aldo, até chegar onde chegou, como maior campeão do mundo. Nele vemos sua infância traumática com o pai e como isso refletiu em sua personalidade, sempre gostando de uma briga, mas por outro lado, sempre foi um menino com sonhos e esperanças, inclusive a esperança de não ser como seu pai.


   Achei o filme INCRÍVEL (tão vendo? Não gosto só de produções internacionais HAHAH), a fotografia do filme é maravilhosa, toda em tons de amarelo. As cenas de luta são muito bem coreografadas e tiveram momentos que eu realmente não reconheci o ator José Loreto, ele estava extremamente bem preparado pro papel! Achei um pouco pesado a nível de ser íntimo demais sabe? Conseguimos descobrir medos e paranóias do Aldo que nunca pensei que ele teria coragem de expor assim... Ele está lutando contra seus demônios internos o tempo todo, seus medos, sua raiva. Ele tinha muita raiva dentro de si e isso ao mesmo tempo que o prejudicou, o ajudou a chegar onde chegou hoje. Ele sempre foi um campeão, só que não sabia disso, não sabia da força que tinha dentro de si. A filmagem é uma loucura, tanto nas cenas de luta, como nas cenas do psicológico dele, chegam a ser assustadoras, o que passa em sua cabeça, seus medos mais profundos. Os cenários são bem fiéis à sua história.


   O elenco estava super preparado pra esse filme, e temos nomes conhecidos como, Cleo Pires, Milhem Cortaz, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Rafinha Bastos, etc.,  e o mais legal do filme é que além de nos mostrar a luta em si, é mostrar a luta pela vida, por uma vida melhor, por um sonho, além de tudo isso, a luta como libertação de sentimentos aprisionados. 


   Já na minissérie que está passando na Globo, temos também depoimentos do lutador contando um pouquinho de sua vida, inspirando pessoas com sua história e sua origem humilde e difícil. Bom, é isso gente, espero que gostem do filme/minissérie, e caso tenham assistido, me contem o que acharam, que tal? Porque eu super recomendo e eu adoreeeeeeeei, assistiria novamente, novamente e novamente. E eu acho que é importante ver esse filme como inspiração de correr atrás dos sonhos e literalmente lutar por eles. 
   Beijos!

28 comentários:

  1. Tava na dúvida se iria gostar de assistir esse filme ou não, mas pelo seu post parece que é muito bom mesmo! Assim que der irei ver :B

    Beijos <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooooi Ana!
    Eu não assisti nem ao filme, nem a minissérie.
    Ok, eu nem sabia que existia a minissérie, rs. Desculpe.
    Costumo dormir cedo para acordar cedo para trabalhar e o tempo que tenho eu leio ou estou na Netflix.
    Mas fico bem impressionada com os grandes saltos que as produções nacionais vem fazendo.
    Ah, feliz ano novo para você também! ;)
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!!
      hahahahaha relaxa pq eu fui descobrir a minissérie na terça-feira hahahaha
      Entendi :(, o problema é que as coisas sempre passam quase de madrugada :/
      Sim!! Estão avançando bastante, isso é super legal!
      Obrigada!!!
      Beijosss

      Excluir
  3. Anaaaa, quase que eu esqueço de te responder, rs. Desculpe!
    Então, eu nunca li nada do Stephen King. 'Sob a Redoma' é dele não é? Eu assisti a série e gostei bastante, então quero ver se leio algo do autor ainda esse ano.
    É o tipo de leitura que eu sempre vou adiando por ser mais densa, tenho um certo receio de não gostar. Você lê muitos livros do King? Acha que eu iria gostar?
    beeeeeijos de novo HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah magina!
      Sim, é dele mesmo! Não cheguei a ver a série mas tenho mt vontade, o livro é ótimo, acho que vc vai gostar! Tb quero ler mais livros dele ainda esse ano!
      hahahahah te entendo, na verdade esse é o primeiro dele que leio, tenho muita vontade de ler um chamado: "Rose Madder" tb que todos falam que é bom, mas já assisti "O iluminado", "Carrie - a estranha", "Celular" e gostei bastante então to com uma listinha dele pra ler hahahah, eu acho que vc vai gostar sim pq a forma como ele escreve é muito boa! Por exemplo, "Sob a redoma" tem 900 páginas e você não percebe isso lendo, fora que um dia são vários capítulos, mas ele não detalha os locais, detalha as ações sabe? Ai não sei se deu pra entender hahahahahaha
      Beijosss

      Excluir
  4. Oba, Cleo Pires musa participaa. Parece sr muito boom, quero ver! Essas histórias de superação me apaixonam.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm hahahah ela é linda demais né?
      Acho que vc vai gostar! Tb adoro histórias assim!
      Beijosss

      Excluir
  5. Eu tbm adorei a história... Além de ser inspirador mostra a luta por uma vida melhor, a superação, dedicação e esforço de uma pessoa que queria vencer a dura realidade da pobreza, a falta de perspetiva na vida, enfim ... Ótima indicação sua como sempre! Parabéns, um texto bem escrito e explicado sem dar spoiler.kkk Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, falou tudoooo!! É uma história linda de superação!
      Ebaaa hahaha obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ana!!! Que bacana vc falar da série! Eu vi a chamada na TV e fiquei mega curiosa! É uma história de superação, deve ser muito bom mesmo! Fique bem curiosa!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem?
      Obrigada!! Vale a pena assistir, acho que vc vai gostar bastante!!
      Beijoss <3

      Excluir
  7. Não vi o filme ainda, mas parece ser uma história inspiradora. Gosto desses filmes baseados em biografias.
    Feliz ano novo pra você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Tb gosto bastante!!!
      Muito obrigada, pra vc tb!!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu vi passando na TV, mas acabei esquecendo de acompanhar. Vou ver se encontro pela internet!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Poxa, que pena, mas acho que vc encontra sim, vale a pena ver!
      Beijoss

      Excluir
  9. Queria muito ter assistido a minissérie, meus amigos super elogiaram. Dei mole! Vou procurar ver o filme. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mayara :(, que pena... Se vc conseguir assistir, acho que vai gostar bastante!
      Beijoss

      Excluir
  10. Aaaaah quer dizer que é um filme.. bom saber porque eu perdi hahahhaahaha Não sei mais o que é sentar na frente da tv e assistir globo e afins.. Só vejo Netflix.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme! hahahaha olha Lu, eu tb não sei muito não viu... As vezes vejo uma coisinha ou outra mais pra repertório mesmo na minha área! Netflix s2s2s2s2s2s2s2
      Beijos

      Excluir
  11. adorei a dica vou assistir!! bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vou te falar...não conhecia o filme e nem a minissérie. Mas me interessei muito, parece ser uma trama de superaçao. Bom ano novo para ti também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paloma, é isso mesmo!
      Muito obrigada! Pra vc tb!!
      Beijos

      Excluir
  13. Ainda não assisti, mas fiquei bem curiosa...Gosto de filmes biograficos..Li em algum lugar que existem algumas diferenças entre a vida real do Aldo e o que foi mostrado, mas mesmo assim está valendo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tb gosto bastante de filmes assim!
      Sério? Não sabia disso não! Que legal saber!
      Beijos

      Excluir
  14. Respostas
    1. Que legal Maria, obrigada! Acho que vc vai gostar bastante!
      Beijosss

      Excluir