domingo, 25 de junho de 2017

Filme: La La Land - Cantando Estações

   Oi gente, tudo bem??
   O Oscar desse ano bombou e futuramente talvez eu fale de alguns dos filmes que foram os meus preferidos, mas hoje quero fazer um post sobre um filme SENSACIONAL que ganhou várias categorias e QUASE ganhou como melhor filme, na verdade ganhou, mas depois avisaram que foi um engano, enfim, foi aquele micão quase como o do concurso de miss universo rsrsrs, que é o: LA LA LAND - Cantando Estações.
   Antes de assistir eu achei que estavam superestimando o filme sim e que não era tudo isso, mas até ai né abigos, eu não tinha assistido e quando vi... CONCORDEI COM BASICAMENTE TODAS AS CATEGORIAS.
   Bom, mesmo sendo formada em teatro, não sou muito fã de musicais, prefiro o bom e velho drama, mas La La Land é um filme sobre o amor e sonhos. Conta a história da Mia, uma garota tentando realizar seu sonho de trabalhar como atriz em Hollywood, e do pianista um pouquinho frustrado, chamado Sebastian que se conhecem e se apaixonam. Ele fala não só do amor entre Mia e Sebastian, mas também do amor pela música, teatro, vida; e também sobre lutar pelos sonhos. Além de fazer referência à vários musicais, o filme é dirigido por Damien Chazelle (diretor de Whiplash, mais conhecido como aquele filmão maravilhoso, entre outros) chega a ser tão delicado que somos transportados para esse universo sensível e fofo, com iluminações incríveis, muita dança, canto, fazendo com que você não veja o tempo passar, dá aquela famosa vontade de entrar no filme e participar de tudo junto com os personagens, além de dar vontade de ir pra Los Angeles e ver um incrível pôr do sol, belíssimos cenários e locações.



   Mas o mais importante, esse filme não fala somente como alcançar seus sonhos, mas sim de que as coisas não vida não são fáceis e que mesmo lutando por elas, muitas vezes somos levados à caminhos diferentes e acabamos desapontados com o resultado, ou seja, esses malditos “e se...” que acabam nos deixando loucos. Outro ponto muito importante também é sobre esse mundo do entretenimento e como ele pode ser cruel, afinal, tudo que possa dar algum lucro, precisa ser “comercial”, o diferente, não tem vez, é preciso seguir um fluxo. Ao mesmo tempo que ficamos felizes em assistir e maravilhados com as cenas incríveis que esse filme proporciona, ele também nos toca de uma maneira triste... Afinal, sonhos são muito complicados as vezes...





   Existem muitos planos-sequência onde temos uma cena inteira sem cortes apenas com a câmera se movimentando sem parar. Não preciso nem comentar da interpretação da Emma Stone e dizer que ela é SENSA DEMAIS, porque além de interpretar a menina fofa e sonhadora, ela faz vários testes para alguns papéis e consegue fazer uma interpretação diferente em cada um deles, afinal não deve ser fácil interpretar uma atriz com todos os seus desejos e frustrações, uma vez que ela deve ter passado por muita coisa também. Já o Ryan Gosling é outro maravilhoso que combina muito com a Emma, todos os filmes que os dois fazem, parece que nasceram para ser o casal 20. Os dois são atores completos, pois atuam, cantam e dançam, óbvio que eles são atores que cantam e não cantores que atuam, mas é essa simplicidade que faz toda a diferença. Agora precisamos falar sobre as cores do filme que na minha opinião foi o que mais gostei! 

   O filme é dividido entre estações do ano, então a escolha das cores foi realmente pensada nisso. Toda vez que temos cenas do Sebastian, temos cores frias, e quando temos a Mia, as cores são quentes. Há um abuso de azul remetendo ao passado, rosa e roxo para representar exatamente os sonhos e fantasias, vermelho mostrando o futuro, o amarelo representa um pouco da loucura de Mia, etc., enfim, é tudo LINDO de verdade.  As danças são ótimas e nos remetem à filmes antigos, assim como as canções. Resumindo, o filme é uma AULA de cinema.


   Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado da minha “resenha” e queria indicar esse filme pra vocês, caso não tenham visto, e se por acaso assistiram, o que acharam?
   Beijos

46 comentários:

  1. Ainda não assisti esse filme, mas parece ser muito legal e interessante. Adorei a dica querida, vou anotar aqui para não esquecer de vê-lo!

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que filme mágico! Fiquei super envolvida e já quero assistir o quanto antes.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor palavra pra descrever esse filme, é exatamente essa: Mágico!
      Ebaaa, que legal, fico feliz com isso, muito obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  3. Filme incrível! Muito bom mesmo. Gostei muito da fotografia também e história.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. A proposta desse filme é incrível demais, acompanhei o Oscar e vi que ele foi muito bem avaliado, ganhou vários prêmios, né? Vou assistir! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Mereceu todos os prêmios!!
      Acho que vc vai gostar bastante!
      Beijos <3

      Excluir
  5. esse filme é lindo

    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Eu amei esse filme e concordo com todos os prêmios que ganhou.
    E até hoje não me conformo com Birdman ter ganhado como melhor filme ao invés de Whiplash... não aceito!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Que legal!!! Tb concordei com todos!
      HAHAHAH então eu gostei muito dos dois! Whiplash é incrível mesmo!!! <3
      beijoss

      Excluir
  7. Eu também sou formada em teatro, mas musicais não são meus preferidos, também prefiro aquele drama maneiro haha!
    Todo mundo falou muitooo desse filme né? Até agora não fiquei curiosa pra assistir sabe, não me deu aquela vontade... Mas depois de ler o post, e até você diz que é uma aula de cinema eu bateu uma pontinha de vontade de assistir hehe, estou fazendo um curso livre de cinema, então talvez seja bem bacana dar o braço a torcer e ver esse musical.
    Valeu pela dica Ana! ;*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda, somos bem parecidas mesmo! hahaha
      Sim!!! No começo eu tb não tava muito afim, mas depois que assisti....... fiquei maravilhada! Ebaaaa, sério? Que legal!!! Seu curso deve ser super bacana! Acho que vale a pena vc ver msm, é tudo tão bonito e delicado q acho q vc vai gostar, mesmo sendo um musical!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Eu queria muito ter assistido, mas não assisti, quero ver se vem logo para a TV para ver :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb espero que chegue logo que assim fica mais fácil de ver né??
      Beijoss

      Excluir
  9. Parabéns... Por essa postagem... Ficou perfeitamente explicativa, sensacional, assim como o filme! Realmente, vc disse tudo e mais um pouco do filme! É uma aula de cinema msm e a história é super atual! Bjs e Parabéns de novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      Fico super feliz que tenha gostado!
      Concordo totalmente!
      Beijos <3

      Excluir
  10. Ótima resenha. Eu já vi e adoro ele, também indicaria para ver! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti, mas tô doidaaa pra ver. Desde quando vi o trailer que tenho essa vontade, agora com a resenha fiquei mais ainda haha Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigada <3
      Acho que vc vai gostar muito, de verdade!
      Beijoss <3

      Excluir
  12. Ainda não assisti, acredita Ana? TODO MUNDO falando sobre o filme na época, peguei implicância e deixei pra ver depois. Hahaha! Vou ver se assisto por esses dias. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Camila? Ah, tudo bem, eu fui ver faz pouco tempo tb hahahaha. Aconteceu o mesmo comigo, fui ver com 0 expectativas, mas me surpreendi, acho que vc tb vai!
      beijoss <3

      Excluir
  13. Ainda não vi o filme, gostei muito de ler sua opinião sobre a trama. Eu gosto muito da Emma.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que legal! Muito obrigada <3
      Tb gosto muito dela!!!
      Beijoss

      Excluir
  14. Esse filme é magníficooo <3 assisti sem expectativas e me surpreendi pra caramba, super amei a fotografia, trilha sonora, atuações, tudo!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Comigo aconteceu a mesma coisa!
      Concordo totalmente <3
      Beijoss

      Excluir
  15. Também pensava que eu não ia curtir muito por ser um musical, mas eu amei! É muito inspiradora a história, principalmente por falar de sonhos né? Também concordo com essa química de Emma e Ryan. Esses dias assisti aquele filme Amor a Toda Prova e, nossa, eles são um casal muito lindo! Realmente as cores do filme também foram lindas, todas as cores inspirando mais ainda. Adorei sua resenha! Fiz lá no meu blog também, mas a sua tá muito mais completa, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!! Comigo foi a mesma coisa!
      Sim! O filme termina e vc tem vontade de correr atrás de tudo o que vc quer hahaha
      Ai, eu amo esse filme tb <3, eles nasceram pra ser um casal né? hahahaha. Muito obrigada <3
      Beijoss

      Excluir
  16. OBRA-PRIMA, um dos três filmes que dei nota máxima de 2016 ... como um amigo meu disse, é um filme para sonhadores, talvez por isso que eu, você tenhamos gostado tanto ... e Ryan Gosling, DEUS!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Concordo totalmente!!
      Ele é maravilhoso mesmo <3
      beijoss

      Excluir
  17. Ainda não assisti, mas agora estou completamente curiosa!
    Beijokas!
    http://dreamsdsweet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, minha linda!
    EU AMO LA LA LAND!
    Sua imprevisibilidade, sua fotografia... A dedicação dos atores ao filme... Sou do team que queria ele como vencedor de melhor filme no Oscar, não gostei de Moonlight não. ME JULGUE!
    Faz um tempinho que eu assisti, mas a playlist ainda está no meu Spotify! AI QUANTO AMOR! E lágrimas, claro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale <3 <3
      Sim!!! HAHAHAH, olha, eu gostei muito dos dois... mas acho que de melhor filme la la land ganharia mesmo!
      Ai, é lindo demais né? Muitas lágrimas mesmo!
      beijosss <3

      Excluir
  19. Ainda não tinha assistido mas já ouvi falar, mas quero assistir

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tinha assistido mas já ouvi falar, mas quero assistir bjs,

    ★Blog Brilho das Estrelas★

    ResponderExcluir
  21. Guria, eu AMO a Emma e por isso tava louca pra assistir esse filme, mas confesso que falaram tanto dele que eu acabei pegando ranço (???? nem eu me entendo). Mas vou tentar ver quando puder sim, até porque eu amo musicais! Adorei a resenha <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha sei bem como é!
      Acho q vc vai gostar bastante!!
      Muito obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  22. Já ouvi falar desse filme (difícil não ouvir né?) mas achei que seria aqueles filmes de casais que no final você saí a mesma coisa que entrou. Quando não nos acrescenta nada. No entanto, com o seu ponto de vista me fez ver esse filme com outros olhos. Gostei muito da sua resenha, e fiquei com vontade de assistir (tudo o que você escreve dá vontade de assistir!!). Algo que achei extremamente legal é em como foi pensado as cenas de ambos os personagens principais. Fazendo-se uso das cores frias e quentes, achei genial! Não é todo filme que a gente encontra isso, e só por ter imaginado em como esses pequenos detalhes (que infelizmente acaba passando despercebido por muitos) foi pensado e produzido me despertou muita curiosidade de saber qual foi o resultado. Muito obrigada pela indicação, espero que ele já esteja no catálogo da Netflix rs!
    Beijão!!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha vdd, difícil! Que linda, muito obrigada!! Esse filme te acrescenta muitas coisas, principalmente faz vc pensar nos seus sonhos e como lutar por eles!
      Sim!! Tudo ali é muito bem pensado pra nos deixar ainda mais encantados com ele!
      Magina!!! Ai, eu tb espero que assim fica mais fácil de assistir né??
      Beijosss e obrigada novamente <3

      Excluir
  23. A história do filme é linda! Assisti no cinema deu uma vontade de sair dançando e cantarolando no meio do mundo!!! rsrsrs!
    Beijos

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah tem total razão, a sensação que dá, é exatamente essa!!
      Beijoss <3

      Excluir