terça-feira, 31 de outubro de 2017

Segunda temporada de... STRANGER THINGS

   Oi gente, tudo bem?
   AAAAAAAAAAA eu to bem empolgada por esse post porque vou falar da segunda temporada de uma das minhas séries favoritas e também por estar postando aqui no blog, então vamos falar de STRANGER THINGS. AEEEEEEEEEEE.
   Bom, pra quem ainda não viu a primeira temporada e quer saber sobre o que é essa série que todos comentam, há um tempo atrás gravei um vídeo dela onde conto tudinho sem spoilers tá? Agora se você já viu a primeira temporada e também estava aguardando loucamente pela segunda e triste com o fato do elenco ter crescido absurdamente, vamos lá que esse post é pra você, esse é SEU momento. 


   Uma das coisas que mais gosto na série é essa nostalgia que ela nos traz, ainda mais pra quem é fã dos anos 80 assim como eu, então admito ter colocado todas as minhas expectativas nessa nova temporada e... NÃO ME SURPREENDI. A história é a continuação do que aconteceu na primeira, com aquele grupo fofíssimo de amigos buscando apenas diversão e aventura. Só que como ter diversão e aventura depois de tudo o que passaram? Eles até tentam organizar suas vidas e agir como se nada tivesse acontecido, mas temos o Will, pobre Will com seus episódios macabros cheios de visões do mundo invertido e de um monstro que não seria real, certo? Afinal tudo aquilo acabou. ERRADO. Onde estaria a Eleven? Ela sobreviveu mesmo? E a justiça pela Barb? Vai acontecer? O que aconteceu com todo aquele laboratório de pesquisas? Todas essas são perguntas muito bem respondidas durante a temporada, mas não estou aqui pra falar da história, isso seria muito superficial e não quero ser superficial. Quero falar de uma temporada simplesmente DELICIOSA de ser assistida, que estava extremamente cinematográfica, com 95% de todas as dúvidas da temporada anterior solucionadas, de atores que cresceram seus personagens a ponto de se tornarem protagonistas (Steve e Dustin), de inocência, amizade, amor, relações familiares muito bem trabalhadas, que está tudo bem em ser você, mesmo que seja estranho (como já dizia a Pitty), enfim, em MUITAS coisas. Em uma série que gravaram um especial de algumas horas no final para nos fazer amar ainda mais cada pedacinho dessa produção.
Ali todos os caminhos que os personagens tomaram, levaram para um único, onde todos estavam juntos, mais uma vez salvando o mundo sem ninguém saber, salvando a vida de todos os habitantes daquela cidade e se arriscando por uma luta que não era nem deles, tudo por amor. 


   É uma série que mostra um amor incondicional entre amigos, famílias, namorados, enfim, é uma série que fala sobre amor, confiança, cumplicidade, amizade e inocência, uma inocência que está presente nas crianças, principalmente naquelas dos anos 80 que não tinham smartphones, redes sociais, dinheiro, enfim, eram apenas crianças, querendo aproveitar a vida e serem heróis. Me sinto muito empolgada quando assisto essa série, pois me dá vontade de participar de tudo aquilo, eu sofro a cada minuto, torço por cada personagem, falando em personagens, não existe mais um protagonista ali, os personagens tiveram mudanças absurdas, nenhum começou do mesmo jeito que terminou, mas sim muito diferentes, passando por várias transformações e aprendizados. Não foram só os personagens que amadureceram, fomos nós. A Eleven punk foi necessária, foi um tapa na cara para nós, precisamos tomar decisões muitas vezes erradas para aprender, só assim aprendemos, cometendo erros a todo momento. Tudo ali não foi ao acaso, até mesmo a morte (sem spoilers por favor) foi necessária para algumas decisões e sim, nem todos os super heróis usam capa. As vezes precisamos de confiança para conquistar aquele(a) famoso (a) crush mas não sabemos que muitas vezes o que mais importa é simplesmente ser você. Enfim, além dos efeitos estarem ainda melhores devido o maior uso de computação gráfica, é uma série extremamente encantadora que nos faz sonhar e nos aventurar. Nem preciso falar da trilha sonora né? Simplesmente impecável! 


   Ai ai como eu queria fazer parte daquele grupo de caça fantasmas e não me importaria nenhum pouco de ser o Winston.

   Enfim, é isso, o que vocês acharam da segunda temporada? 

18 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Eu amei bem mais essa temporada do que a anterior. Os episódios passavam que eu nem percebia. Quando dei por mim, acabou e eu ainda estou aqui, depressiva.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, td bem?
      Simmmm, tb percebi isso, passaram muito rápido!
      hahahahaha nem me fale, não superei até agora!
      Beijoss

      Excluir
  2. Eu não assisti nem a primeira temporada e já saiu a segunda.
    Mas estou cogitando a ideia de assistir de tanto que as pessoas estão falando, até no SBT foram parar você viu? HAHAH
    Eu gostei que mostra as crianças sendo crianças, longe das tecnologias assim como deve ser.
    E porque a serie fala sobre amor, cumplicidade e tals... Parece ser ótima!
    Gostei do post Ana, gosto tanto dos seus vídeos quanto dos seus textos :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, eu vi menina! Ta bombando mesmo e super acho que vc devia ver, pq tenho ctz q vai curtir!
      Exato, é uma série gostosa de assistir por causa disso, eles são crianças sabe?
      Muito obrigada sua linda <3, fico muito feliz de saber que vc gosta!
      Beijoss

      Excluir
  3. Esperei um ano essa temporada e agora estou muito animada! Ainda não assisti mas vi o primeiro episodio e já estou surtando kkk.
    Amei o post!
    Pequeno Mundo das Resenhas - Siga Nosso Blog :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Eu tb!
      Vc vai amar mais ainda!
      Muito obrigada <3

      Excluir
  4. Comecei ontem à assistir, estou gostando muito..Vamos ver se termino de devorar..rsrs

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa que legal, acho que vc vai devorar sim hahaha
      Beijosss

      Excluir
  5. Oi Ana, eu AINDA não comecei a assistir a série. Tenho esse costume meio louco de só assistir séries que já tenham muitas temporadas (ou que já tenham acabado) porque ficar esperando meses e meses pelas temporadas novas não é nada legal. Hahaha! Então nada de Stranger Things por aqui, por enquanto...

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Ahahahahhaa nem me fale, essa ansiedade que as séries nos geram é péssima né?? hahahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Anaaaaaa,
    Acabei de publicar minha crítica dessa temporada e tal, mas fiquei pensando... Posso dar alguns spoilers né?
    Sei que você não é uma grande fã de Harry Potter, mas você chegou a ver o 3, né? Você não achou o 'Devorador de Mentes' meio 'Dementador'? O frio... A maneira como ele suga o Will... Nossa, eu já queria arriscar um Patrono para ver se dava certo, rs. Mas ok. Talvez seja viagem. Desculpe. HAHAHA
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ale, tudo bem?
      Aaaaa eu vi sua resenha ontem e amei! Pode sim hahahaha
      Lembro dele sim! HAHAHAHAHAH magina, não acho que seja viagem não, sério! Acho que tem tudo a ver!
      Beijosss

      Excluir
  7. Ué.. não fez vídeo para falar da segunda temporada? kkkk. Eu não assisti ainda, mas talvez comece esse fim de semana..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha não deu nem tempo hahaha
      Ebaaaa que legal, vc vai gostar!
      Beijosss

      Excluir
  8. Adorei a resenha. Ainda não vi nenhuma temporada, mas seu texto me deu vontade de assistir.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu só assisti o primeiro episódio eu quero maissssss bjs

    ★Blog Brilho das Estrelas★

    ResponderExcluir