domingo, 10 de fevereiro de 2019

Agradecimento ao filme "Bohemian Rhapsody"

   Oie, tudo bem?
   Faz muito tempo que queria assistir "Bohemian Rhapsody" mas ainda não tinha conseguido e agora devido o Oscar estar próximo, queria ver alguns filmes que estão concorrendo e meu Deus, como começar esse post? hahahaha.
  
   O que falar de um filme biográfico incrível que me fez chorar do começo ao fim, e olha que mesmo depois de ter acabado ainda continuei chorando! O que falar de um filme que tentou ser fiel ao máximo e que levou anos para ser produzido porque os integrantes da banda queriam algo perfeito? O que dizer de um filme que apesar de todas as críticas negativas cumpriu 100% do papel do cinema? Cinema é sensorial, e "Bohemian Rhapsody" - pelo menos na minha opinião - me causou diversas emoções e sensações enquanto assistia. Fiquei com raiva, me diverti, chorei, senti uma pena muito grande por ele não estar mais entre nós, oh rapaz irreverente, com uma personalidade única, sincero, ele era ele, não tinha igual, meu coração se partiu em mil pedaços, mas o sentimento que mais ficou foi a gratidão. Gratidão por um filme lindo, gratidão por um filme que conseguiu transmitir o amor, amor pela música, pela arte, por pessoas, pela vida, por sonhos. É um filme para sonhadores, que te inspira do começo ao fim e te faz sofrer com cada segundo, com cada atitude e cada consequência dela. 

   Sempre gostei de Queen por causa dos meus pais, mas nunca fui uma fã e imagino o que esse filme causou em quem é ou sempre foi, em quem teve a oportunidade de ir ao Rock in Rio assistir um dos maiores shows (incrível, que nem eles acreditavam tamanho sucesso), quem estava lá acompanhando a banda do começo ao fim, que passou por inúmeros perrengues e mesmo assim continuou lá firme e forte, tudo isso por amor.
   O filme é incrível em sua montagem, mixagem, dinâmica, ritmo, apesar de ter achado alguns acontecimentos meio rápidos (problemas de roteiro, quem nunca? rsrs), mas acho que foi um ponto positivo porque não cansou o espectador, por mais rápido que tenha sido, só ajudou na dinâmica da história. A empatia com o Freddie Mercury vai muito além da vida real, para as telas também! Apesar de sabermos da história e do que vai acontecer, somos preparados desde o início para essa despedida (que na verdade nunca teve né? Pois ele é eterno). Em nenhum momento eu consegui ver os atores ali, muito pelo contrário, só enxergava os integrantes da banda e o que dizer do Rami Malek... Ai senhor Rami Malek... Eu já gostava de você desde Mr Robot (vídeo) - vulgo minha série preferida - mas acho que você conseguiu o papel da sua vida! E eu sei que parece bobo, mas gostaria de agradecer pela oportunidade de ter dado vida ao Freddie Mercury e de ter dado ao público essa oportunidade de poder ver ele, que apesar de ter sua vida interrompida, nos deu a sensação de que o tempo parou e de que ele ainda vive.


   Esse filme é uma poesia, não é um filme comum, é uma obra prima, assim como uma ópera. Queen foi uma banda que uniu várias tribos, gerações, que marcou uma época, foi uma banda para todos, uma banda que se intitulava estranha para um público estranho, mas na verdade não era nada disso, eles eram ousados e destemidos, tinham liberdade e buscavam isso, queriam o céu e conseguiram! Uma banda necessária. Foi uma pena que muitas coisas tomaram caminhos diferentes, que houveram interferências de pessoas não muito boas que acabaram mudando esse caminho que poderia estar acontecendo até hoje, mas eles conseguiram o que queriam, ter voz e dar voz à todos, principalmente uma minoria que precisava dessa voz para poder lutar por igualdade.
   O filme a nível de colorização, ambientação, caracterização (que até assusta de tão fiel), figurino, maquiagem, atuação tem um total de zero defeitos, é tudo impecável e feito com muito carinho, você percebe o quanto eles ralaram pra deixar tudo fiel e conseguir levar o público para dentro daquele universo. Como eu disse a montagem e mixagem são uma loucura, e cada quadro nos deixam ainda mais empolgados com vontade de pular e explodir de tantas emoções! No meu caso foi uma montanha russa, me causou um pico de emoções e foi uma sensação que ainda está em mim e provavelmente vai continuar por um bom tempo. Foi um misto de alegria e tristeza com uma sensação de perda, mas ao mesmo tempo meu coração ficou quentinho e me senti acolhida, ou seja, agradeço muito por essa experiência. 


   Pra finalizar, vou jogar uma pergunta aqui: "Como seria o Freddie nos dias de hoje?" Como eu gostaria que ele ainda estivesse aqui nos ensinando e mostrando que não devemos temer nada, pois isso é viver.
   Enfim, essa é a minha opinião à respeito desse filme e quanto as críticas negativas que vi, não concordo com nenhuma HAHAH, acho que as pessoas julgam muito e não conseguem enxergar pequenas coisas, pequenos detalhes. Sejam mais abertos, mais sensíveis, é necessário, ainda mais hoje, sentir algo é estar vivo. 

42 comentários:

  1. "e quanto as críticas negativas que vi, não concordo com nenhuma HAHAH" hahahaha adooro kkk
    Ainda não assisti mas a resenha super despertou a vontade de fazê-lo.. Sou desses que não conhece à fundo o trabalho do Mercury; não vou pagar de poser mas sei como é bom assistir uma obra de arte bem feita, pensada nos detalhes. Que bom q tu gostou! certamente o Queen foi "visível" e é "infinito" haha k Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUHASUU eu vi um monte de gente falando tão mal que eu só pensava: "tá."
      Acho que vc vai gostar e fico feliz que inha resenha despertou isso! É super inspirador assistir algo assim né?
      HAHAHAHAHAHA AMEI! Foi mesmo <3
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. fazia mt tempo que nao via uma obra maravilhosa como essas no cinema, merece levar tds os premios que estiver concorrendo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é SENSACIONAL. Fazia um tempão que não me emocionava tanto. O mais legal foi ver a minha mãe chorando em várias cenas. Um filme para rever várias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof, que felicidade te ver por aqui! Obrigada pela visita <3
      E concordo TOTALMENTE! Achei que nunca mais fosse conseguir parar de chorar hahahaha, é emocionante mesmo e fazia tempo que um filme tb não me causava tudo isso! Ultimamente tá difícil achar bons filmes né? :( Ah que lindas vcs duas! <3

      Excluir
  4. Ai guria, eu amo tanto esses posts que dá pra sentir real que a pessoa AMOU o que assistiu, dá uma sensação boa ler. Eu confesso que nunca fui muito fã de Queen por questão do estilo da música mesmo, meus pais também não costumavam ouvir então mal conheço a banda, mas simpatizo muito com o Freddie e com a importância que eles tiveram pro cenário musical em geral. Quero muito assistir esse filme algum dia e meu Deus, a caracterização é muito perfeita, fico chocada!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA fico muito feliz de ler isso, obrigada <3
      Ele foi um marco não só pra música como pra todo o movimento da época né? Acho que vc vai gostar muito do filme, mesmo não sendo tão fã da banda! Pois é, que trabalho maravilhoso que eles tiveram né?
      Beijoss <3

      Excluir
  5. Estou na vontade de assistir. Eu adoro esse tipo de filme, e principalmente o Queen. Representou muito as classes mais esquecidas, rsrs.

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai gostar muito do filme, é incrível <3
      Concordo totalmente!!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu ainda não consegui assistir ao filme, mas pelo que andei lendo, poderiam ter focado mais na vida do Freddie.
    Eu sou fã da banda e do Freddie, principalmente. Preciso logo assistir ao filme!

    E respondendo ao seu comentário, os esmaltes da Big Universo são ótimos, eu adoro! Pena que não acho com facilidade. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que focaram bastante na vida dele, é que tinham que mostrar toda a trajetória da banda tb pra poder mostrar o desenvolvimento dele...
      Acho que vc vai gostar bastante, ainda mais se é fã! Vai ser incrível ver tudo isso na tela!
      Poxa que pena :(, aqui tem uma perfumaria que chama Soneda (antes era Sumirê) e tem bastante, mas fazia tempo que não via tb!
      Beijoss

      Excluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei o seu post/resenha, deu pra sentir o quanto o filme mexeu com suas emoções. Eu não curto muito Queen, mas admiro demais a qualidade musical da banda e, é claro, do Freddie. Assim que tiver a oportunidade, vou conferir o filme em casa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo sim e com vc?
      Muito obrigada <3
      Ebaa que legal, espero que vc goste do filme!
      Beijoss

      Excluir
  8. Eu não assisti mas uma amiga assistiu e disse que é bom de mais. Pena que já saiu do cinema, mas vou esperar chegar na Netflix...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, espero que vc goste, Monique!
      Sim... tb quero rever hahaha
      Beijoss

      Excluir
  9. Esse filme parece ser sensacional, não vi nenhum comentário ruim sobre ele. Ainda não consegui ver, mas quero muito! Adorei seu post.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Kaila!!! Espero que vc goste do filme <3
      Muito obrigada!
      Beijoss

      Excluir
  10. Hoje mesmo um colega de trabalho comentou comigo que viu esse filme e adorei, que é realmente ótimo!
    Eu ainda não assisti, mas só de ler seu post já deu uma vontade enorme de ver!!
    É até louco pensar em como seria o Freddie vivo nos dias de hoje né? Mas seria muito bom.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coincidência!!! Isso é um sinal pra vc assistir hein hahahaha
      Exatoooo!!! Como eu queria que ele ainda estivesse por aqui!
      Beijos
      <3

      Excluir
  11. Eu assisti o filme e amei demais. Foi um filme que eu sabia o que iria acontecer por ser baseado em fatos reais, mas mesmo assim ele conseguiu despertar uma emoção única. O filme tem alguns erros de datas, mas tudo bem, não é um documentário e sim, um filme para nos divertir.
    Nunca vou me esquecer todo mundo cantando no cinema we are the champions, bem no estilo show.
    O que Freddie estaria aprontando dos dias atuais, né?
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Adriana, por mais que a gente saiba o que vai acontecer, ele consegue mexer com a gente! Exato, é um filme para mostrar um pouco a trajetória da banda e o impacto que eles causaram no mundo!
      AAAAA QUE DEMAIS, deve ter sido um momento maravilhoso!
      Nossa, queria tanto ele por aqui!
      Beijos
      <3

      Excluir
  12. very interesting read! enjoyed this post! thanks for sharing <£


    jadieegosh

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Eu amei muito o filme. Eu não sabia muito sobre a banda e achei que foi uma ótima experiência.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, td bem?
      Esse filme é demais né? E é muito legal o que ele conseguiu passar pro público!
      Beijos <3

      Excluir
  14. Preciso muito assistir, amo o Queens há anos, aprendi a gostar com minha mãe q no dia q o Freddie morreu me falou q qdo solteira amava ele e a banda. Tenho o DVD deles no Rock in Rio e um em Montreal.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, é super bacana quando nossos pais nos passam um gosto musical né? Que demais!
      Beijoss <3

      Excluir
  15. Hey Ana! Tudo bem?
    Acredito que Bohemian Rhapsody tenha muito a nos mostrar como vc disse, espero assistir ele logo.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, tudo sim e com vc?
      Concordo totalmente e espero que vc goste do filme!
      Beijos <3

      Excluir
  16. Pelo seu post fique com muita vontade de ver. Com certeza está na minha lista!

    Ótimo post!
    Migramos para a plataforma Wordpress!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei mais desse filme que de Nasce uma estrela. É um bom entretenimento.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti "Nasce uma estrela" de tanto que falaram... HAHAHAH, mas vi uns pedaços e as músicas e não tem comparação mesmo!
      Concordo totalmente!
      beijoss

      Excluir
  18. Ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas minha irmã viu e ela é fã do Queen, disse que também chorou muito, e ala assistiu o filme mais de uma vez no cinema, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas pelos elogios que vem tendo já sei que vou gostar.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana,
    Estava lendo a crítica da Nana do Canto Cultizineo e ela mencionou diversos erros no filme que fiquei bem chocada.
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas quero por conta do Rami e também por ser um filme que vai me lembrar muito meu pai.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Amazing movie! I watch it and really love it!

    Blog - http://www.exclusivebeautydiary.com/search/label/en
    YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=i9Otnx52aMk

    ResponderExcluir
  22. I saw this movie and love it. It was so GOOD!
    I would watch it again!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não vi, mas ainda quero! Tudo que leio sobre o filme é sempre positivo!

    ResponderExcluir