domingo, 22 de março de 2020

Coisas para fazer durante a quarentena


   Oie, tudo bem?
   Sei que infelizmente muitas pessoas ainda têm que sair de casa para trabalhar, porque não foram liberadas por empresas, chefes, etc., e não, não é um privilégio ficar em casa, é um direito de todos, pelo menos deveria ser né? Mas enfim... Quem puder e tiver essa opção, por favor, #FIQUEEMCASA, é de extrema importância para conter a propagação do vírus e não se preocupem pois estamos todos no mesmo barco. Temos que nos preocupar e cuidar de todos. Esse é o momento de cumplicidade e compreensão e vai ficar tudo bem.

   Sei que ficar em casa trabalhando ou não, pode dar um pouco de tédio, então vou dar algumas dicas de coisas para passar o tempo e que podem te acrescentar muitas outras coisas, inclusive o bem-estar, porque também não está fácil manter a saúde mental nessa época né?

- Colocar a leitura em dia
Esse momento além de muita reflexão, requer um tempinho a sós com nós mesmos e a melhor forma de amenizar todo esse caos é colocar a leitura em dia.

- Organizar o quarto ou outros ambientes
Nada melhor do que renovar as energias e ver aquelas peças ou adereços que você não usa mais para futuramente (futuramente mesmo) doá-las ou vender, caso precise de grana né?

- Organizar seu ambiente de trabalho e o trabalho em si
Que tal dar aquela arrumada no seu escritório, ou no computador? Ver quais são suas prioridades, etc...

- Exercer sua criatividade
Nada melhor do que exercer sua criatividade com arte no geral, desenhando, escrevendo, pintando, customizando peças e objetos, fazendo os famosos do it yourself (DIY), etc... Dá uma olhada no que você não usa mais e no que pode ser renovado!

- Colocar os seriados e filmes em dia
Sabe aquela lista do Oscar de 2010 que você sempre quis ver e passou o tempo? A hora é agora! Hahahah e nada melhor do que colocar os seriados em dia também maratonando tudo o que tiver na Netflix, inclusive se quiser dicas de boas séries tem várias aqui no blog, no meu falecido canal do youtube e no instagram @ana_murari, to postando bastante conteúdo de séries, livros e maquiagens

- Estudar o que você sempre quis
Eu sei que a grana tá pouca e que estamos no caos, mas tem vários canais do youtube, leituras gratuitas na internet com conteúdo de qualidade, cursos online, porque você não começa a pesquisar coisas novas e testar? Usa esse tempo pra testar maquiagens, produtos, etc...

- Escrever suas metas, prioridades e quem sabe começar um bullet journal ou planner
Esse é um momento de muita calma, onde temos que parar e analisar muitas coisas. Algo que me ajudou muito e vem me ajudando há uns 2 anos foi montar meu próprio bullet journal, além de ser bom pra organização, é uma ótima maneira de relaxar desenhando, pintando e escrevendo., além de ser ótimo pra organização financeira

- Testar coisas novas
Pega umas receitas na internet e tenta usar o que você tem em casa, quem sabe não sai algo delicioso dessa mistura?

- Medite, respire, agradeça!
Acende um incenso, uma luz gostosa, senta no chão e conecte-se com você mesmo.

- Fique com seu animal de estimação
Melhor que isso não existe né? É tanto amor, faz tão bem...

- Fica com sua família
Aproveita esse momento pra conversar, jogar, abraçar, ver filme junto, etc...

- Pratique exercícios físicos em casa
Várias academias estão fazendo lives e postando dicas de exercícios, mas também temos o bom e velho just dance, então DANCE, DANCE E DANCE! Se solta!

- Faça uma vídeo-chamada com seus amigos
Já que ninguém pode se ver, liga o skype ou o whatsapp e conversa com todo mundo que tá longe!

- Joga muuuuuuito videogame
Aproveita esse tempo pra zerar todos os jogos ou pra voltar a jogar, como foi o meu caso.

- Cuida de si e faz um skincare poderoso!
Esse é o momento pra cuidar de você! Hidrata o cabelo, faz as unhas, cuida da sua pele, nada melhor do que amor próprio!

- Tira muitas fotos e grava vídeos
Aproveita e grava uns vídeos ou começa a fotografar as coisas que você já tem em casa!

- Cuida das suas plantinhas
Nada melhor do que ter esse cuidado com nós mesmos e com os seres vivos né? Pinta os vasos que você já tem, vê as plantinhas que precisam de mais cuidados, etc...

- Coloca o sono em dia
Quer dormir o dia todo? Ótimo! Nada melhor que isso, assim a gente descansa e ainda acorda renovado pra fazer coisas novas no dia seguinte

- Se alimente bem e beba MUITO líquido
Gente, esse momento é necessário estar com a imunidade alta para aguentar tudo isso sem ficar doente!

- Tome bebidas saudáveis e deliciosas!
Nada melhor do que tomar um café quentinho ou um chá, além de te deixar feliz e quentinho, é uma delícia e ajuda ainda mais a relaxar!


   Enfim gente, olha só quanta coisa legal dá pra fazer? Aproveita esse momento FICANDO EM CASA PELO AMOR DE DEUS, sair só quando for extremamente necessário e pra fazer coisas que normalmente a gente não tem tempo devido essa correria louca! Vamos torcer para que tudo melhore daqui um tempo e se cada um fizer sua parte, as coisas vão amenizando.
   E o que vocês estão fazendo? Me contem nos comentários!
   Beijos e se cuidem.


26 comentários:

  1. Oi, Ana como vai? Que situação tenebrosa que as pessoas estão experienciando não é mesmo! Eu particularmente estou fazendo muito dos itens citados por você, mas o meu preferido destes itens é ler e escrever com certeza. Espero que essa pandemia cesse logo e, que voltemos a normalidade, pois a humanidade precisa de dias melhores. Por ora, devemos nos proteger e proteger o próximo ficando em casa e só sair em caso de extrema necessidade. Se cuida tá.
    Att..


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, vou bem e você? Nossa, concordo totalmente com tudo o que você falou! No momento a única coisa que podemos fazer é esperar, temos que esperar, não tem como... E temos que ficar em casa o máximo que pudermos para proteger todos! Que bom que está escrevendo, faz muito bem né?
      Obrigada e se cuida também!

      Excluir
  2. claro que ser obrigado a ficar em casa é complicado, mas tem mesmo MUITA coisa pra fazer e por em ordem dentro de casa, eu nao tenho dificuldade nenhuma hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a empresa para qual eu trabalho está se recusando a seguir as orientações da OMS. Sábado a polícia militar apareceu por lá com a vigilância sanitária devido ao número de denúncias, pois é uma empresa de telemarketing, nós trabalhamos em mais de cem pessoas numa mesma sala e com ventilação precária. Depois que o governo decretou o fechamento de tudo aqui no Paraná, estou esperando um parecer da empresa, no meu caso me recusei a ir trabalhar, pois como vc disse, ficar em casa é mesmo um direito.
    No momento estou fazendo reformas na casa da qual eu vou me mudar semana que vem e estou fazendo cursos online, pois minha faculdade ainda não está funcionando devido ao caos do Corona :(
    Eu amei as suas dicas, todas nos fazem ficar ocupados em casa, assim a ansiedade com as noticias diminui.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Leslie, que complicado hein??? Ninguém merece... parece que as pessoas (no caso empresas, chefes e até mesmo algumas pessoas) não entenderam a gravidade da situação né? Isso não é brincadeira... Mas olha, espero de verdade que as coisas tenham dado certo onde você trabalha e que agora você possa estar em casa!
      Tá certíssima, temos que aproveitar esse tempo pra manter a mente ocupada e tá tudo bem em descansar também, porque haja saúde mental pra tudo isso né?
      Beijos <3

      Excluir
  4. Essas dicas são ótimas e ajudam a passar o tempo!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Nos primeiros dias eu comi super mal, então no fim de semana me organizei pra comer melhor, cozinhar, enfim... cuidar mais de mim. Afinal, não sabemos quanto tempo essa situação vai durar. :(
    Torço apenas pra que passe o mais breve possível, sinto saudades do convívio social hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oir Priih, tudo sim e com vc?
      Exato! Temos que nos cuidar né? E tentar manter uma saúde mental, porque olha... tá difícil!
      Beijos <3

      Excluir
  6. Eu amei as dicas!!
    Eu estava meio perdida nos primeiros dias de quarentena, mas agora estou começando a fazer mais coisas legais e me animar.
    Essa é a parte boa desse período né.
    Logo tudo volta ao normal! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria <3
      Verdade... e tudo bem também em não fazer nada né? Tá tudo bem confuso...
      Também espero que volte <3

      Excluir
  7. Ultimamente eu estou precisando tirar quarentena da minha família, porque eu quero trabalhar e estudar em paz, e eles não param quieto kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahah fala pra eles fazerem algumas dessas coisas hahahaha
      Beijoss <3

      Excluir
  8. Gostei e ainda acrescento... ouvir musicas e orar! ♥

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Na nossa familia todos trabalham ainda
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que seu canal no YT tinha acabado. Acho que não dá pra abraçar, como você falou heim?! As coisas são muito legais, mas o confinamento está tão grande e pirando tanto a minha cabeça que acho que não faria metade das coisas que vocÊ falou. Mas gostei muito das dicas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto estou dando um tempo dele.. To bem mais ativa no instagram (IGTV).
      Verdade... hahaha, poxa... O melhor pra fazer nesse momento é tentar descansar né?
      Obrigada, pra vc tb!!

      Excluir
  11. Oi Ana,
    Eu estou no home office, então não consegui aproveitar muito ainda...
    Para mim, veio mais trabalho do que lazer nessa quarentena, sem contar a ansiedade que o futuro me traz... Mas bora pra frente, agradeço por ter o que fazer! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ale!
      Nem me fale... To tendo altas crises de ansiedade, então te entendo totalmente!
      Beijos <3

      Excluir
  12. Adoro conferir postagens assim porque me dão uma ideia do que fazer, porque já fiz tantas coisas que estou começando a ficar com vontade de sair, o que é uma grande ironia, porque eu sou uma pessoa bem caseira rs' Mas ficar em casa é muito importante e ver que algumas pessoas não estão nem aí, agindo como se fossem férias, me deixa indignada. Quase não consigo dormir pensando nas coisas que podem acontecer e fico angustiada e aflita. Acho que boa parte das pessoas se encontra assim. Mas eu creio que tudo isso vai passar.

    Beijos

    https://blog-sweetmagic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha tá tudo tão confuso que até as vontades tão confusas né?
      Também estou indignada! Vejo cada coisa, esse final de semana mesmo minha rua estava cheia de gente...
      Verdade, me encaixo nesse grupo... Tá difícil manter uma saúde mental, mas vamos tentando né?
      Beijos <3

      Excluir
  13. Fiz muitas das coisas que indicou, só não consegui ainda me exercitar. Difícil rs
    Mas a minha pilha de leituras tem diminuído cada vez mais, o que é um alívio rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir