domingo, 5 de abril de 2020

Quarta temporada de "La Casa de Papel" – com spoilers


   Oieeeee, tudo bem? Antes de mais nada, esse post terá spoilers da quarta temporada da série, então se você não assistiu ainda, aconselho a não ler.
Recentemente a Netflix lançou a quarta temporada de La Casa de Papel e mais uma vez embarcamos na loucura desses atracadores para ver como eles vão conseguir terminar o que começaram, o assalto ao Banco da Espanha.

   Continuando exatamente de onde a terceira temporada  havia acabado, vemos a Lisboa/Raquel sendo interrogada pela polícia, governo, CIA e tudo mais, ilegalmente (pra deixar bem claro); o professor tentando escapar de um beco sem saída, ainda muito aflito com a suposta morte de Raquel e os atracadores fazendo a cirurgia da retirada da bala que atingiu Nairóbi. Assim a série se desenvolve mesclando flashbacks do Berlim (personagem que apesar de todos seus defeitos, inclusive um imenso machismo, entre várias coisas ruins, continua sendo a cabeça de todo esse plano) e vemos seu lado mais “humano” com várias camadas, muitas até surpreendentes, como por exemplo seu discurso sobre o amor. Vemos também vários pontos do Professor que antes eram desconhecidos, como seus sentimentos e fraquezas. Somos apresentados à uma Raquel extremamente fria e que apesar de tudo, se mantém intacta e não baixa a guarda nenhuma vez. Uma temporada que fala muito sobre ataques de pânico, traumas, abuso de força policial, medos, inseguranças, critica o machismo, com personagens e discursos extremamente feministas, mais uma vez vemos que no ponto de vista privilegiado, dos homens, as mulheres nunca estarão aptas a comandar e todos os conflitos se desencadeiam por conta isso.

                                    La Casa de Papel, o final da 4ª temporada explicado: confira ...

            Com um ritmo um pouco lento no início, sofremos juntos com todos esses personagens atormentados por fantasmas do passado e demônios do presente, até acharmos que estamos no fundo do poço, num buraco sem saída e que o plano irá por água abaixo. Todo esse ritmo é de extrema importância, exatamente para vermos esse lado humano, que apesar do Professor parecer uma máquina pensante, ele tem sim seus medos e inseguranças, e talvez por não demonstrar, seja um dos que mais sofre em segredo, calado. A série vai nos preparando para o pior, para esses personagens literalmente se afundarem no sofrimento e ressurgirem como uma fênix com sede de vingança e colocarem seus pensamentos em ordem para o plano voltar a funcionar.

                                 La Casa de Papel 4: Netflix divulga data de estréia e Teaser ...

            O que não é nenhuma novidade, é a empatia que criamos pelos personagens, justamente os bandidos, que são considerados Robin Hood, uma vez que não estão atacando e roubando do povo, mas sim dos sistema corrupto e que não se importa com nada nem ninguém, apenas com poder e riqueza. Em meio à todo esse caos, eles têm que lidar com o egocêntrico Palermo que apesar de ser apaixonado pelo plano, é capaz de qualquer traição para ter o controle de volta e isso acaba complicando tudo, quando ele induz o segurança do governador, Gandía a se soltar e é ai que o bater de asas de uma borboleta leva à total destruição do plano e da sanidade dos personagens. Bastou uma ideia implantada e vemos todos aqueles personagens antes centrados, perderem o controle e a confiança tanto nos outros, quanto neles mesmos.
            Após Gandía se soltar, a guerra começa e chega em seu clímax quando nossa querida e perfeita, Nairóbi é executada na frente de todos em meio à uma trégua. Foi extremamente doloroso ver uma personagem tão complexa como ela, morrer de vez, na frente de todos, ainda mais que a cena se repete diversas vezes, além de ser uma surpresa para o público e os personagens. Isso gera uma sede de vingança em todos, esse era o motivo que eles precisavam para continuar e terminar de vez o que começaram, custe o que custar. Nesse momento, vemos o renascimento de todos. E é ai que uma guerra tanto física quanto psicológica começa.

                             SPOILER] Revelado o destino de Lisboa na quarta temporada de La ...

            Com uma edição mais dinâmica que anteriormente, corremos contra o tempo para colocar a Raquel dentro do banco, lidar com a agente Sierra, governo, e a ameaça Gandía e Arturo que mais uma vez só faz coisa errada. Quando achamos que o Professor não pode surpreender mais com sua inteligência, somos apresentados à um plano completamente complexo, louco e cheio de ajuda externa, resgatando a Raquel e colocando-a dentro do Banco e a série termina com a agente Sierra encontrando o Professor com uma belíssima frase de xeque-mate.
            De fato, essa temporada teve um ritmo mais lento, literalmente contando no relógio o momento de explosão e do quinto episódio para frente, mais ou menos, é quando corremos contra o tempo. Cheia de assuntos extremamente complexos e atuais, principalmente críticas a machismo, estupro, homofobia, corrupção, traumas, tortura, saúde mental, etc., esse grupo de assaltantes deixou de ser apenas a resistência, como estão fazendo tudo o que podem para sobreviver em meio à esse caos e isso nos dá uma esperança quanto à tudo, pois sempre mostra que há uma saída mesmo quando tudo parece desmoronar. Além de personagens extremamente carismáticos, eles tem pontos muito fortes e você consegue se identificar com um pouco de cada. Cheia de ação em seu final, é uma série de tirar o fôlego, além de visualmente ser muito bonita e bem produzida, abrangendo lugares antes não visitados. Seu final não decepciona, muito pelo contrário, a única coisa que conseguia pensar (quando parei de chorar, é claro), foi: “Como pode existir alguém tão inteligente como o Professor”?, além da pessoa que escreveu e criou o Professor, essa sim merece todos os aplausos. É uma série incrível, com temporadas mais incríveis ainda e só posso esperar ansiosíssima pela quinta, mais uma vez torcendo pelos bandidos rsrsrsrsrs. É uma ótima série para maratonar na quarentena, bem “tranquilo, tranquilo”.
            E o que acharam da nova temporada? Vamos conversar nos comentários!


                              La Casa De Papel: Ator revela data de estreia da 4ª parte na ... 

41 comentários:

  1. Oi, Ana como vai? Eu não assisti essa temporada 4. Para ser sincero La Casa de Papel eu assisti as temporadas 1 e 2. A 3 e 4 eu não vi. Se a quarentena durar mais do que o esperado eu assistirei o restante. Entretanto eu espero que essa quarentena forçada cesse logo, pois eu não aguento mais ficar isolado, sem poder sair para me divertir. Se cuida tá. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem e você?
      Essa série é sensacional, acho que você vai gostar! Ainda mais a última temporada... Ai, essa quarentena tá mexendo com todo mundo né? E infelizmente é mais que necessário ficar em casa, mas vamos torcer pras coisas se ajeitarem!

      Excluir
  2. Olá, Ana.
    Estou terminando a temporada e queria que tivesse muito mais temporadas hehe. Não ligo para spoilers por isso li seus comentários e fiquei triste com a morte de uma pessoa. Mas fazer o que, já imaginava algo do tipo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ai nem me fale hahahah queria tanto, mas tb tenho medo de ficar uma enrolação sem fim!
      Poxa... é uma pena né?

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Pra mim o final da season 1 (que foi dividida em 2 pela Netflix) foi suficiente, sabe? Quando a Raquel encontra o Professor e tudo parece acabar bem. Por isso acabei não dando continuidade à série, e agora fico com preguiça de retomar hahahaha. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priih, tudo sim e com você?
      Ah poxa... eles conseguiram dar uma boa continuidade, mas achei o ritmo um pouquinho lento...

      Excluir
  4. Olá!
    Não assisti ainda essa temporada mas, estou ansiosa e com receio pelo final mas curiosa. Vou tentar maratonar essa semana.
    Gostei de estar a par dos acontecimentos.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhuma temporada, mas tenho amigos que amaaaam e estavam super maratonando a quarta temporada hehehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tudo bem?
      Ai essa série é perfeita, se um dia tiver a oportunidade e quiser, assista! Acho que vc vai amar <3
      Beijos

      Excluir
  6. Também não assisti a série, mas meu namorado assiste e vejo alguns episódios aleatórios com ele. Algum dia darei uma chance a essa série. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como está?
    Eu nunca assisti essa série, mas estou ansiosa para assistir. Ando com pouco tempo e tenho assistido New Amsterdam e estou viciada. Mas logo irei assistir essa ❤️
    Beijoos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Nossa, meus pais amam essa série!
      Espero que goste de La Casa de Papel!
      Beijosss

      Excluir
  8. Hey, Ana! Tudo bem com você?
    Acho que sou a única ET que não assistiu essa série.
    Vem conhecer meu novo blog, e se curtir lá sinta-se bem vindo para seguir!
    Um grande abraço,
    Hey, Thammy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thammy, tudo sim e com você?
      hahaha magina! É normal, eu não conheço várias!
      Eba, vou sim!! Beijos e obrigada pelo convite!

      Excluir
  9. A Jéssica assiste todas as temporadas, eu por acaso nunca vi! Vou guardar o poster para ela depois ler!

    Beijinhos :D

    https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Você sabe que eu não passei da primeira temporada, né? La Casa de Papel não é para mim, mesmo com tanta gente elogiando e maratonando.
    Já peguei spoilers também, então prefiro seguir em frente com outras séries que estão em atraso ao me enrolar com mais essa que não faz meu tipo... Uma pena!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Ale!
      Verdade... ainda mais se você já sabe de algumas coisas, nem compensa mesmo!
      Beijosss <3

      Excluir
  11. Hey Ana! Tudo bem?
    Quero muito assistir essa série!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e com vc?
      Acho que vc vai adorar!
      Magina, eu que agradeço!

      Excluir
  12. To morrendo de vontade de assistir logo a quinta temporada (pena que só vai lançar lá para 2021 e olhe lá). Fiquei tão triste com a morte da Nairóbi :/

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... e olha que vai demorar né?
      Ai nem me fale... fiquei super triste tb!

      Excluir
  13. Confesso que não li o post por que eu tô muito atrasada, não assisti nem a terceira temporada ainda :O
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah acho que vc vai gostar bastante!
      É melhor mesmo, pq tem alguns spoilers hahahah
      Beijoss <3

      Excluir
  14. Ainda não assisti mas quero. Só falta esse último para eu colocar em dia.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ouço falar muito bem!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, como vai?
    Eu assisti apenas a parte 1 e um pedaço da parte 2 de La Casa de Papel. Me prendeu no início mas depois fui me desinteressando. To cogitando voltar ao menos para me atualizar. Não sei se abandonei porque não tenho saco para séries ou se ao meu ver ela apenas caiu de qualidade. Mas ainda vou terminar ela rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult | @paragrafocult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, vou bem e vc?
      Poxa... tenta dar uma chance, quem sabe não rola né??
      Beijoss <3

      Excluir
  17. Estou amando ler seus posts... vou até salvar em favoritos!


    Meu Blog: Sorteio Loteria

    ResponderExcluir
  18. Eu achava que essa temporada ia me decepcionar, mas acabei ficando ainda mais viciada na série
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  19. Ainda tô na primeira temporada e estou amando, super recomendo!

    Meu Blog: Blog da Val

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas Online Site

    ResponderExcluir
  21. Oii Ana!
    Eu ameiii essa temporada! Foi a que mais gostei! Achei lenta porque queria logo um desfecho e não tinha hahahaha mas gostei demais!
    Estou tentando voltar com meu blog, se puder dar uma passadinha por lá, ficarei muito grata! <3

    Um beijo,
    Do Prefácio ao Epílogo.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Maria Tavares

    ResponderExcluir
  23. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Andressa Souto

    ResponderExcluir