domingo, 1 de agosto de 2021

Sky Rojo - Série eletrizante

     Oie, tudo bem??

     Estou sempre presente no instagram com alguns vídeos no reels e no IGTV, então se quiser ver indicações de séries, filmes, livros, arte e maquiagens, pode me seguir lá: @ana_murari.  Inclusive, se quiser ver esse post, em formato de vídeo, tem no IGTV

    Vim indicar uma série da netflix, que minha amiga Ana me indicou e sensacional por sinal, mas pesada, então somente indicada para maiores de 18 anos. Eu amei essa produção, mas lembrando que essa é apenas a minha opinião, tá? O nome dela é Sky Rojo!


    A série gira em torno de 3 prostitutas: Coral, Wendy e Gina que após terem cometido um crime tentando se defender do dono da boate que elas trabalham e o que me dói MUITO dizer, do dono delas vulgo cafetão, precisam fugir para sobreviver. Isso não é spoiler, está tudo no trailer e no primeiro episódio. Ela é SUPER dinâmica, num estilo Vis a Vis com La Casa de Papel, aliás, o roteirista é nada mais nada menos que Aléx Pina, que é: Produtor, escritor, criador e diretor dessas séries que falei agora.

    Com uns movimentos de câmera e sangue bem no estilo Tarantino, aliás, eu poderia falar que ele poderia ter produzido essa série também, porque é a cara dele. Super feminista e com diversas críticas a prostituição, pornografia, além é claro, de toda uma cultura machista e de estupro. Ao mesmo tempo que ela tem um tom de comédia, tem muito drama e se torna uma tragédia. Isso em ambas as temporadas, inclusive, a segunda temporada está ainda mais pesada que a primeira, a primeira é fichinha perto dela, porque a segunda parte é o próprio SURTO.

 





    É muito triste, pesada e dolorosa de assistir, de ver determinadas cenas, que chegam a te destruir, de ver a forma como as mulheres são tratadas, objetificadas, traficadas, abusadas, machucadas, torturadas, tudo isso para satisfazer desejos masculinos que são impostos e por pura sobrevivência e necessidade, muitas vezes pra ajudar as famílias, enfim... Nenhuma ali tem opção, é uma sentença de morte, ninguém está ali porque quer.  A partir do momento que alguém entra pra esse ramo, fica impossível de sair, só se sai de duas formas: Matando ou morrendo.

     A série em si é SUPER bem produzida e visualmente linda! Me lembrou muito Euphoria, principalmente nos figurinos e maquiagens, que são incríveis por sinal. A trilha sonora é muito boa, os jogos de câmera também, é o famoso: piscou, perdeu. Todos os episódios terminam com um belíssimo gancho pros próximos de forma que você não tem opção, a não ser maratona lá em algumas horinhas, porque é super rápida!

     A segunda temporada terminou de um jeito alucinante e ao mesmo tempo esperançoso, nossa, foi incrível!





    As atrizes são divinas, maravilhosas, perfeitas e merecem diversos prêmios, além do mundo! Me apaixonei por elas e pelas personagens que são sensacionais e super profundas. Pra quem amava Sense8, vai poder matar a saudade do ator que interpretava o Lito, pois ele está lá interpretando o Moisés! Os atores são incríveis também, é um melhor que o outro! Você fica chocado com tanta gente boa e uma produção fantástica daquelas.

    Enfim, não é uma série fácil por ser forte em diversos níveis e em diversas coisas, mas é uma obra prima. 





    Alguém aqui já assistiu a série? 

    Beijos!


14 comentários:

  1. Oi, Ana. Como vai? Parece ótimo este seriado, não é mesmo? Que bom que você tenha se agradado do que assistiu.. Fiquei tentado a assistí-lo. Muito me agradou sua análise. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e com vc?
      É sensacional, vale super a pena! Fico feliz que queira assistir, espero que goste! Obrigada!

      Excluir
  2. Gostei muito da história, parece bem forte e impactante!
    Gostei das fotos que postou, parece mesmo que os figurinos e a fotografia em si é impecável.
    Fiquei bem curiosa pra assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Verdade, essa série é chocante!
      Acho que vc vai gostar <3

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    A série parece ser impactante já nas fotos, a postura e o figurino dos personagens transmitem essa força que a trama parece ter. Eu ando numa vibe mais de comédias e sitcoms, mas gostei muito da dica pra quando meu mood ficar um pouco mais de boas (ando meio pra baixo haha).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priih, tudo sim e com vc?
      Super te entendo, porque com tudo isso que estamos vivendo, tá difícil achar ânimo, né?
      Mas quando estiver pronta, espero que goste da série!
      Beijos

      Excluir
  4. Ah eu to querendo ter tempo pra ver essa série, eu conheço essa atriz loira , ela fez a Mar em Quase Anjos , adorei a resenha , pra quem não conhece, vai amar. Gostei do seu cantinho.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    eu não sabia que tinha uma série com esse enredo, mas adorei saber mais sobre ela. Adorei como você foi detalhista com os personagens e o drama, e espero poder assistir futuramente.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Como você está?
    Estou super na vibe de produções em espanhol!
    Vi vários comentários positivos no twitter sobre essa série, mas estou tão atrasada em outras que nem comecei. E já vi que se começar a maratona já tenho a segunda temporada disponível, então vou me enrolar mais! kkkkkkkk isso é para eu não ver? CLARO QUE NÃO! MANDA MAIS QUE A GENTE GOSTA! KKKKKKKKK
    P.S.: Não vi seu vídeo! Vou ver!!!!! AMEEEEI demais!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Ale, estou bem e vc?
      AAAA eles tão arrasando nas produções, né?
      hahahahah super te entendo, comecei Outer Banks agora... A primeira temporada KKKKKKKKK
      Verdade, e vai maratonar super rápido!
      HAHAHAHAHAHAH ISSO MESMO!
      Obrigadaaaaa <3

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, parece ser bem legal. Dica anotada aqui!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Não sei se eu assistiria por que cenas fortes, principalmente violentas, não fazem bem pra minha saúde mental. Mas, eu achei super bacana os temas que a série aborda.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir